Sexta CIIE termina com ampliação na movimentação de negócios

Anúncio

A sexta Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), concluída em 10 de novembro, foi outro evento frutífero em termos de movimentação financeira.

O valor dos negócios pretendidos alcançados durante a exposição de seis dias atingiu US$ 78,41 bilhões, o que é 6,7% superior ao ano anterior.

A sexta CIIE, tal como as edições anteriores, incluiu a Exposição Empresarial, a Exposição Nacional, o Fórum Económico Internacional de Hongqiao, uma série de atividades de apoio, bem como eventos de intercâmbio cultural entre pessoas.

A exposição deste ano contou com uma reunião impressionante de participantes de 154 países, regiões e organizações internacionais.

Anúncio

Mais de 3.400 empresas, incluindo 289 das 500 maiores empresas e gigantes da indústria do mundo, exibiram um número recorde de novos produtos, tecnologias e serviços.

Mais de 400 tecnologias, produtos de alta tecnologia e serviços inovadores fizeram sua estreia na grande feira.

A sexta CIIE também acolheu mais de 750 missões comerciais. Mais de 600 acordos pretendidos foram alcançados em 96 cerimônias de assinatura de projetos.

A Exposição, que foi retomada offline este ano, permitiu que 72 países e organizações internacionais mostrassem as suas realizações científicas e tecnológicas, cultura e arte.

Entre eles estavam 11 participantes pela primeira vez, incluindo Bahrein , República Centro-Africana , Gâmbia , Guiné-Bissau , Honduras , Mali , Omã , Serra Leoa , Togo e Zimbabué.

O sexto Fórum Econômico Internacional de Hongqiao, que incluiu 22 subfóruns, teve uma participação recorde de mais de 8.000 participantes.

Altos funcionários governamentais, acadêmicos e uma série de altos executivos de pioneiros industriais nacionais e estrangeiros foram convidados para discutir a abertura global. O Relatório de Abertura Mundial 2023 foi divulgado durante o evento.

A sétima edição da CIIE está agora se preparando para uma nova rodada de road shows globais, de 4 a 12 de dezembro. As primeiras paradas são três países europeus: Suíça, Áustria e França.

As empresas europeias têm participado regularmente na CIIE e beneficiado do vasto mercado chinês.

Até agora, mais de 100.000 metros quadrados de área de exposição já foram reservados para a sétima CIIE em 2024.