Shows da Broadway retornam em setembro com 100% da capacidade

Anúncio

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou que os shows da Broadway terão permissão para estrear novamente na cidade de Nova York em 14 de setembro.

Os ingressos começaram a ser vendidos na última quinta-feira (6), com os espaços sendo vendidos com 100% da capacidade.

Os teatros podem vender todas as poltronas e, então, determinarão, com base na demanda, como e quando reabrirão.

Cuomo disse preferir que os teatros exijam 100% de vacinação, mas que o estado não pode obrigar o uso de vacinas que estejam sob autorização de uso emergencial.

Anúncio

“Setembro está muito longe. Eles terão que tomar uma decisão de mercado, porque precisam de uma capacidade elevada. A opção que gosto é de vacina 100%”, afirmou.

O governador disse que o estado continuará a trabalhar em estreita colaboração com os parceiros da indústria da Broadway para planejar o retorno seguro e bem-sucedido dessa experiência cultural de classe mundial.

“A Broadway está no centro de nossa identidade nova-iorquina e de grande parte de nossa economia, que emprega incontáveis ​​artistas e criadores de espetáculos e, a partir de setembro, o espetáculo continuará”, disse ele. ”

A Actors ‘Equity Association, sindicato nacional que representa mais de 51.000 atores profissionais e gerentes de teatro ao vivo, divulgou um comunicado em apoio à decisão.

“As notícias significam que estamos um passo mais perto da reabertura segura não apenas da Broadway, mas de empregos para milhares de trabalhadores na área de Nova York”, comentou a diretora executiva Mary McColl.