SINDIPROM-SP dá início a projeto da criação de uma NR específica para o setor de montagem de Feiras

Anúncio

O Sindicato de Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo (SINDIPROM-SP) traz uma novidade para o setor.

Nesta semana o Sindicato teve uma importante reunião para dar início ao projeto da criação de uma NR específica para o setor de montagem de Feiras de Negócios.

Na reunião representantes da diretoria do SINDIPROM-SP definiram algumas ações de curto e médio prazo para a criação de norma regulamentadora específica para construções temporárias.

Ou seja, promover a efetiva desvinculação da NR 18 – Construção Civil. “O benefício será enorme para os promotores e montadores pelo fato de ter regras claras, bem definidas e consequentemente a qualificação de empresas e trabalhadores”, afirma o Sindicato.

Anúncio

Outra vantagem, de acordo com o SINDIPROM-SP, é que o órgão fiscalizador terá uma norma para se apoiar e fiscalizar em regras definidas para o setor.

Isso baseando-se em suas características específicas tais como montagens efêmeras e não como utilizado hoje, que são regras baseadas na construção civil (construções definitivas).

“Com isso podemos criar parâmetros para montadores/expositor, promotores e pavilhão. Esses parâmetros deverão definir as responsabilidades de cada um”, afirma.

“No âmbito das montadoras, as regras estariam mais claras e dando a oportunidade de prepararem melhor seus funcionários em uma eventual fiscalização”, finaliza.