Sucesso digital da Gamescom 2021 deve ditar os rumos da feira nos próximos anos

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Em 25 de agosto de 2021, a Gamescom se tornou 100 por cento digital pela segunda vez consecutiva, mas conseguiu convencer a comunidade e os parceiros em termos de qualidade e quantidade. 

Uma das maiores feiras do mundo para jogos de computador e videogame, a Gamescom contou com programa abrangente que atraiu mais de 13 milhões de telespectadores via streaming.

O número é 30% a mais do que no ano anterior. Tal como aconteceu no ano passado, o número total de visualizações aumentará novamente para um múltiplo deste número nos próximos dias, à medida que muitos fãs continuam a assistir ao conteúdo após a transmissão ao vivo. 

Em 2021, a comunidade estava muito ativa devido aos novos formatos. Juntos, os fãs resolveram todas as 30 missões como parte da “gamescom EPIX”, para que os numerosos prêmios do VAULT pudessem ser distribuídos a dezenas de milhares de fãs. 

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No jogo interativo do Indie Arena Booth Online (IAB Online), 15.000 jogadores participaram, 500 dos quais passaram um tempo extra no “Summer Camp of Doom” e alcançaram o nível máximo de 50.

Os jogos apresentados na feira tiveram grande interesse da comunidade. Este ano, mais de um milhão de fãs visitaram o festival Gamescom no Steam. Isso representa um aumento de 43% em relação ao ano anterior. Lá, por exemplo, os fãs puderam experimentar vários jogos como demos.

“Estou realmente emocionado com a qualidade da recepção de nossa oferta digital pela comunidade em todo o mundo este ano. Muito de coração e alma foram dedicados ao desenvolvimento de nossos programas”, aponta Oliver Frese, diretor administrativo e COO da Koelnmesse.

“Os números falam por si e definitivamente defendemos nossa pole position como um evento digital global. Isso nos coloca na melhor posição possível para trazer a comunidade e a indústria juntas com ainda mais sucesso no próximo ano, Com uma Gamescom 2022 híbrida”, completa.

Um forte programa online para o público comercial

Como a principal conferência da Europa sobre o potencial dos jogos de computador em um mundo digitalizado, o congresso da Gamescom foi mais uma vez realizado exclusivamente digitalmente. 

Cerca de 56 especialistas discutiram o potencial dos jogos de computador para a sociedade e os negócios. 

O impressionante número de espectadores mostra o quão grande foi o interesse: um total de cerca de 118.000 pessoas acompanharam o extenso programa ao longo dos dois dias de congresso.

A devcom Developer Conference 2021 também foi outro grande sucesso digital e, mais uma vez, reuniu mais de 2.000 visitantes comerciais de 87 países pela primeira vez. 

No total, mais de 250 palestrantes ofereceram palestras, painéis e bate-papos emocionantes, o que representa cerca de 50% a mais de conteúdo do que no ano passado. 

O programa diversificado da conferência também ofereceu mais de 55 horas de transmissão ao vivo no Twitch e foi assistido por cerca de 200.000 pessoas.

 A Gamescom 2022 acontecerá em Colônia e online de 24 a 28 de agosto.