Super Rio Expofood entra para o calendário oficial da cidade maravilhosa

Anúncio

Considerada a maior área de exposição de negócios do setor supermercadista do estado do Rio de Janeiro, a Super Rio Expofood (SRE) entrou para o Calendário Oficial da Cidade.

O prefeito Eduardo Paes sancionou a lei nº 8.170, de 7 de novembro de 2023, que inclui o evento na lista de datas comemorativas e de conscientização do município.  

Realizada há 32 anos pela ASSERJ, a Super Rio Expofood Trade Show é um evento de negócios consolidado entre os profissionais do setor alimentício do Brasil.

Através da SRE, grandes marcas da indústria se encontram com profissionais do varejo, proporcionando a geração de novos negócios.  

Anúncio

O presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), Fábio Queiróz, comemorou a sanção da lei.

“É um orgulho a ASSERJ protagonizar o maior evento B2B do Rio de Janeiro, e ter o reconhecimento do poder público sobre a importância da Super Rio Expofood para a economia, para o turismo de negócios, e para o desenvolvimento da região”, destaca Queiróz.

Durante o megaevento, marcas de diversos segmentos do setor alimentício podem apresentar os seus produtos, soluções e principais inovações ao mercado.

Assim, gera oportunidades de negócios rentáveis para profissionais, executivos e fornecedores de vários segmentos varejistas, incluindo-se, além dos supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência.  

“Esse é um feito que deve ser comemorado pelo empresariado fluminense”, celebra a advogada da ASSERJ, Dra. Ana Paula Rosa

“Constar o evento no calendário da cidade de maior visibilidade turística do mundo consolida o sucesso que vem sendo estabelecido nas últimas décadas por um dos setores mais fortes e essenciais do nosso país”, completa.

A 34ª edição do SRE Trade Show, realizada anualmente pela ASSERJ, em parceria com Base Eventos, ocorrerá entre os dias 19 e 21 de março de 2024.

O evento já está com 98% do pavilhão 4 do Riocentro (Barra da Tijuca) comercializado. Apenas esse pavilhão, que possui uma área total de aproximadamente 22 mil m², conta com 500 marcas expositoras confirmadas.

Para ninguém ficar de fora, a ASSERJ já reservou também o pavilhão 3 do centro de eventos.

 Na última edição, o megaevento recebeu mais de 62 mil visitantes, entre empresários, fornecedores, profissionais e autoridades do segmento, gerando R$2,5 bilhões em negócios.

O objetivo é promover o desenvolvimento, a inovação e a integração do setor. Para 2024, a expectativa é de um aumento de 30% nos negócios fechados durante os três dias de evento.

O SRE Trade Show também contribui para a geração de empregos, uma vez que cria em torno de 8 mil empregos diretos e indiretos.