SXSW vende 50% do evento para proprietária da Rolling Stone e Billboard

Anúncio

Desde 1987, acontece em Austin, cidade dos Estados Unidos, o South by Southwest (SXSW), conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia.

Foi anunciado no último domingo (18) que a P-MRC Holdings, proprietária de marcas como Rolling Stone e Billboard, adquiriu 50% das ações do SXSW. As informações são do Music Business Worldwide.

Com a aquisição, de acordo com o Wall Street Journal, a P-MRC torna-se a maior acionista individual da empresa de eventos.

Em comunicado à mídia a P-MRC indica que “trará experiência em mídia e novos caminhos para o evento icônico SXSW”, bem como “expandirá o potencial do SXSW para novos eventos e modelos de negócios”.

Anúncio

O investimento do P-MRC é uma notícia empolgante para o SXSW, depois que uma jornada difícil durante a pandemia ameaçou o futuro do evento.

O evento SXSW 2020 foi cancelado em Austin devido ao surto de coronavírus – um cancelamento que o SXSW disse não estar coberto por sua apólice de seguro. Posteriormente, a empresa demitiu cerca de um terço de sua equipe de tempo integral.

Após um evento apenas virtual em 2021, o SXSW deve retornar como uma conferência e festival presencial em 2022, de 11 a 20 de março.