A Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) expressou a confiança na capacidade da indústria tailandesa de MICE – e de Bangkok – ser anfitriã bem-sucedida do 62º Congresso Anual da ICCA 2023.
A assinatura do memorando de entendimento para a Tailândia sediar o Congresso Anual da ICCA 2023, em Bangkok, foi realizada entre o Thailand Convention and Exhibition Bureau (TCEB) e a ICCA no início de dezembro.
Chiruit Isarangkun Na Ayuthaya, Presidente do TCEB , afirmou que a assinatura, testemunhada pelos representantes da Administração Metropolitana de Bangkok (BMA), ocorre durante a viagem de inspeção do ICCA ao local e infraestrutura em Bangkok entre 5 e 9 de dezembro.
O objetivo é fazer o 62º Congresso Anual da ICCA 2023, um evento neutro em carbono para afirmar a determinação da Tailândia em defender a sustentabilidade e destacar o mais recente sucesso de Bangkok em credenciais ambientais para essa indústria.
A desta forma, a realização do Congresso Anual da ICCA destacará a Tailândia como o destino ideal para convenções internacionais em termos quantitativos e qualitativos.
O congresso gerará receita, impactos econômicos e sociais, além de contribuir para o potencial da Tailândia em sediar convenções internacionais.
Atualmente, o TCEB possui esquemas para promover encontros internacionais, esquemas de apoio a licitações, iniciativas que criam oportunidades de negócios, novos mercados internacionais e alianças no exterior, incluindo programas de capacitação para associações e fornecedores tailandeses.
O Congresso da ICCA 2023 será a terceira edição realizada na Tailândia e a segunda em Bangkok. A estrutura de colaboração para o congresso entre o TCEB e o ICCA envolve Bangkok servindo como cidade anfitriã e o TCEB atuando como anfitrião local responsável pelas relações públicas do congresso e nomeando o comitê organizador local.
O comitê estará envolvido no planejamento e preparação de todas as etapas da organização do congresso.
O Congresso da ICCA 2023 está agendado para 12 a 15 de novembro de 2023. As inscrições serão abertas em março de 2023. A expectativa é de 1.000 participantes, sendo 800 estrangeiros e 200 tailandeses.
Espera-se que o congresso gere 85 milhões de baht em receita, contribua com 47 milhões de baht para o produto interno bruto (PIB) e crie 2,92 milhões de baht em receita tributária com valor de relações públicas para a Tailândia em 300 milhões de baht.
“Os esforços estratégicos do TCEB na construção do portfólio da indústria de reuniões na Tailândia são louváveis. Tailândia e TCEB são parceiros de longa data da ICCA e temos trabalhado juntos em muitas iniciativas globais e o congresso será um dos principais destaques”, comentou Senthil Gopinath, CEO da ICCA.
“Mal podemos esperar para que nossa comunidade global se reúna no incrível Centro Nacional de Convenções Queen Sirikit (QSNCC) e experimente tudo o que um evento internacional de classe mundial oferece”, acrescentou.
A Tailândia servirá ainda como anfitriã do primeiro Fórum da Asia Convention Alliance Association (#ACAAF1) durante o Congresso da ICCA 2023. Será a primeira tarefa do grupo parceiro da Asia Convention Alliance (ACA).
O objetivo é promover a troca de conhecimentos entre os dirigentes das associações que atuam como anfitriãs de convenções internacionais.
Eles são convidados por organizações membros dos quatro territórios que formam a ACA – Tailândia, Malásia, Coréia do Sul e Taiwan. Espera-se também que o fórum ajude a expandir a rede de alianças para a promoção de convenções internacionais.