Após dois anos de espera, o The Town volta a São Paulo nos dias 06, 07, 12, 13 e 14 de setembro de 2025, no Autódromo de Interlagos.
A próxima e histórica edição marcará o segundo capítulo de sucesso na trajetória do maior festival de música, cultura e arte que a cidade já recebeu.
No line-up, o festival acaba de confirmar sua primeira de muitas outras atrações que serão anunciadas em breve: Katy Perry será headliner do palco Skyline no dia 14 de setembro.
“O show da Katy Perry na edição de 40 anos do Rock in Rio foi espetacular”, aponta Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio e produz o Lollapalooza.
“No ano em que São Paulo celebra 470 anos, temos a alegria de anunciar a volta dessa grande estrela pop, agora para o nosso The Town”, completa.
O The Town terá cinco dias e novidades na Cidade da Música – que chega com uma reestruturação que traz a mudança de local do The One e outros palcos e espaços.
A Cidade da Música vai proporcionar uma atmosfera emocionante, com diversas experiências que o público poderá viver nos 360 mil metros quadrados do Autódromo de Interlagos.
Em 2025, o mapa do espaço terá mudanças com relação a 2023. Os palcos The One, Factory e São Paulo Square, além de espaços como a Market Square ganham novas localizações.
Além das mudanças de espaços já conhecidos pelo público, o The Town também ganhará novos palcos, experiências e atrações icônicos que serão divulgados em breve.
Com todas estas novidades, a organização mostra que, assim como no Rock in Rio, segue buscando formas de aprimorar a experiência e o conforto dos fãs a cada nova edição.
Além da nova configuração dos palcos e de novas atrações que ainda serão anunciadas, já estão confirmados para a edição do ano que vem os brinquedos radicais como a Roda Gigante, Tirolesa, Megadrop e Montanha Russa.
Outros grandes destaques também são a cenografia potente que estará presente por todos os cantos, as concorridas ativações de marcas e a gastronomia espalhada por todo o gramado e na área vip.
Programado para receber quatro shows por dia de grandes artistas nacionais e internacionais, o gigante Skyline, que já chama atenção por si só com sua cenografia inspirada nos arranha-céus de São Paulo, mantém o mesmo lugar que ficou na última edição.
Já o The One, aonde a música vai além da música, trazendo artistas potentes, mais de 30 telões de LED e uma cenografia inspirada nos museus de arte de São Paulo, ganha uma nova localização.
Ele estará no lugar em que em 2023 ficava o Megadrop, em frente onde era o The Town Club Lounge, e passa a contar com um amplo anfiteatro natural, garantindo uma visão privilegiada dos shows.
Também será em frente ao The One que o Lounge Club, exclusivo para clientes The Town Club Rockstar, estará localizado.
O retorno do São Paulo Square terá uma novidade. O palco, sucesso na primeira edição, também ganhou uma nova localização e ficará no local onde estava o The One em 2023.
Carregando uma trilha sonora composta, principalmente, de jazz e blues, gêneros que serão os mais presentes no palco, sua estrutura é inspirada em arquiteturas históricas marcantes da metrópole e na região em que a cidade foi fundada.
Enquanto isso, o Factory passa a ocupar o espaço que era da São Paulo Square e ganha uma área de anfiteatro natural mais ampla para o público aproveitar cada segundo dos shows.
Este icônico palco é inspirado nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, se transformando em um verdadeiro espaço para grandes talentos da música nacional e internacional.
A sofisticada Market Square, que contou com a assinatura do renomado chef Alex Atala na edição de 2023, também terá uma nova posição e ficará localizada próxima ao espaço que antes pertencia ao Factory.
Com o melhor que a gastronomia tem a oferecer, diferentes quiosques e opções de bebidas e comidas que dão água na boca, o espaço será coberto e climatizado.
Quem vai frequentar a Cidade da Música em 2025 poderá experimentar as delícias disponíveis que ainda serão anunciadas pela organização do festival.
Na primeira edição, foram meio milhão de pessoas em cinco dias, 220 ativações, 125 shows, nove ambientes, seis palcos, um musical, 235 horas de experiência e uma semelhança inacreditável com a primeira edição do Rock in Rio, lá em 1985.
Nomes da música nacional e internacional se apresentaram nos palcos do festival, como Post Malone, Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Demi Lovato, Joss Stone, Luísa Sonza, Ludmilla, Iza, Jão e Criolo.
A primeira edição do The Town teve um impacto econômico significativo, gerando R$ 1,9 bilhão para a cidade e criando mais de 23,4 mil empregos.
Com uma comunicação que atingiu 145 milhões de pessoas e provocou 2,21 milhões de conversas nas redes sociais, The Town se consolidou no calendário cultural e econômico do país.
“A segunda edição do The Town traz um line-up poderoso, repleto de grandes astros nacionais e internacionais. Um line-up plural e diverso com vários shows construídos exclusivamente para o festival”, finaliza Zé Ricardo.