Jairo Oliveira e Ferdinando Lucena
A 5ª edição do Festival de Turismo de João Pessoa teve inicio no dia 16 de Outubro no Centro de Convenções e apresentou um crescimento no número de estandes em relação ao último evento, chegando a 188 expositores.
“A Paraíba está ampliando espaços para também potencializar este segmento da atividade turística que é tão importante. Nós estamos sempre associando o turismo de eventos e negócios com o turismo de lazer e, para o período de baixa demanda, apostamos nas viagens corporativas e de incentivo. Nesta edição do festival, a expectativa é que gire entre três milhões o fluxo nas rodas de negócios efetivadas no espaço e que sirva também como uma grande prateleira comercial para as empresas participantes”, conta Ferdinando Lucena, diretor do Centro de Convenções de João Pessoa.
Ruth Avelino, presidente da PBTur, disse que a Paraíba pode agora captar eventos para os quais antes não tinha estrutura. Já Alexandre Cunha, secretário de turismo do município do Conde, destaca que é preciso acompanhar o crescimento do turismo na estado, principalmente do turismo de eventos.
Para o presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros, os empresários de turismo são os grandes responsáveis pelo crescimento acelerado do turismo de João Pessoa e da Paraíba. Jairo de Oliveira, gerente de vendas do Mussulo Resort, mencionou que em 2016 o empreendimento oferecerá aos hóspedes o seu novo beach club, que será inaugurado no próximo mês de maio, um equipamento ideal para eventos sociais. Com design diferenciado, será um novo espaço na praia de Tabatinga com estrutura para 400 pessoas.
O Mussulo está preparado também para competir com os demais destinos nacionais, com novidades tarifárias e ações diversificadas para os pacotes de fim de ano e verão. Jairo de Oliveira comenta a temática da festa de réveillon do resort, Piratas do Mussulo, com apresentações musicais, entretenimento na área de lazer, jogos aquáticos e várias atividades para as crianças, inclusive teatrais. Já na alta temporada, o setor de entretenimento do resort trabalhará com brincadeiras de rua. “Teremos pipa, pião, amarelinha, elástico, brincadeiras que os pais conhecem, que remetem ao passado, mas têm a função de trazer um lado lúdico e tirar um pouco as crianças dos games.
Fonte: Arteiras Comunicação