Buenos Aires, um dos destinos internacionais mais procurados pelos brasileiros, ganhou na noite da última segunda-feira (28), uma opção mais confortável.
A Turkish Airlines reiniciou sua operação com o Boeing 777-300ER na rota Istambul – São Paulo – Buenos Aires.
A data marca a volta da aeronave que em 2012 era utilizada quando a companhia iniciou suas atividades entres estes destinos, mas que em função da necessidade de outros mercados, teve que ser substituída, em julho de 2013, pelo modelo A 340, com classes executiva e econômica.
Com a utilização do Triple Seven, a Turkish volta a oferecer uma opção intermediária de classe, chamada de Comfort Class.
O retorno do 777 veio justamente para atender uma solicitação do mercado que sentia a ausência desta classe premium.
Entre seus diferenciais estão um requintado serviço de bordo, internet GSM, TV ao vivo, entradas USB, tela individual de 10,6 polegadas com sistema On Demand e luz individual.
A reportagem do Grupo Radar de Comunicação fez um voo para avaliação, e constatou cerca de 50 opções entre filmes, série e desenhos, dublados em português no sistema de entretenimento.
Como se tudo isto já não bastasse, o grande destaque da Comfort Class fica por conta do espaço e tamanho dos assentos. São poltronas de 49 cm de largura, com regulagem para pés e cabeça, uma reclinação de 22 cm, contra os 15 cm habituais da classe econômica, e ainda uma distância entre os assentos de 116 cm – na econômica a distância é de 81 cm.
O conforto é tão grande que permite que um passageiro de 1,85m viajar tranquilamente e com as pernas cruzadas, se desejar.
O B777 oferece 28 assentos na executiva, 246 na econômica e 63 na Comfort Class. O voo parte direto do novo e moderno terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos.