A UFI, Associação Global da Indústria de Exposições, lançou a edição mais recente de seu Mapa Mundial de Venues de Exposições para oferecer aos stakeholders informações atualizadas sobre a capacidade de venues em todo o mundo.
Este relatório, preparado em colaboração com a jwc GmbH, traz dados globais e regionais sobre capacidade da venues. O relatório detalha 22 mercados globais com mais de 300.000 metros quadrados (m²) de espaço bruto interno para exposições.
“Os locais de exposição são motores fundamentais para o desenvolvimento da nossa indústria em escala global”, afirma o ainda CEO da UFI, Kai Hattendorf.
O documento oferece uma visão incomparável sobre a escala e a distribuição desse recurso vital. Isso ajuda os profissionais da indústria a tomarem decisões informadas em um cenário global em constante mudança.
“Como indicador de longo prazo, o desenvolvimento de locais representa investimentos no futuro dos negócios de exposições”, afirma Kai.
“Nesse contexto, um desenvolvimento importante é que a região da Ásia-Pacífico agora oferece mais espaço total de locais do que a Europa — pela primeira vez desde que a UFI começou a acompanhar os tamanhos das Venues”, completa.
De acordo com Jochen Witt, Presidente e CEO da jwc GmbH, o crescimento da capacidade das venues em todo o mundo sublinha a resiliência e a adaptabilidade da indústria de exposições.
“Este relatório rastreia esse crescimento e destaca mercados emergentes e investimentos em infraestrutura que moldam o futuro das exposições em todos os continentes”, aponta.
Este censo global cobre todos os locais de exposições com um mínimo de 5.000 m² de espaço bruto interno no final de 2023, e os principais destaques incluem:
- Nível regional: a região da Ásia-Pacífico agora responde por 38,5% da capacidade global de locais, superando a Europa (36,7%) pela primeira vez. A América do Norte ocupa o terceiro lugar, com 17,1%.
- Nível nacional: a China continua a dominar globalmente, representando 31,3% da capacidade total de locais, seguida pelos EUA (14,2%) e Alemanha (7,3%). Coletivamente, os cinco principais mercados (China, EUA, Alemanha, Itália e França) cresceram 1,1 ponto percentual, totalizando agora 63,5% do espaço total global.
- Mega locais: instalações com mais de 100.000 m² de espaço interno continuam a crescer em número, totalizando 83 globalmente. A Europa mantém uma pequena liderança com 39 desses locais, à frente da Ásia-Pacífico com 38. Os restantes estão na América do Norte (5) e no Oriente Médio e África (1).
- Pela primeira vez, locais da Etiópia e da Costa do Marfim foram incluídos no relatório.
O documento abrange os seguintes mercados:
– Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Polônia, Rússia, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, Holanda, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e EUA.
Esses perfis de países oferecem uma análise detalhada da capacidade de locais e tendências, fornecendo referências valiosas para os stakeholders da indústria.
A UFI agradece às seguintes organizações pelo suporte na coleta de dados para esta ou edições anteriores desta pesquisa:
– ABEOC Brasil (Brasil), AEFI (Itália), AEV (Reino Unido), AFE (Espanha), AFEP (Peru), AFIDA (Colômbia), AIFEC (Colômbia), AMEREF (México), AMPROFEC (México), APPCE (Panamá);
– AOCA (Argentina), AUDOCA (Uruguai), AUMA (Alemanha), BDO (Portugal), BEIA (Nova Zelândia), BSG (relatório Ásia-Pacífico UFI/BSG), CAEM (Canadá), CENTREX (Europa Central);
– CLC VECTA (Holanda), EECA (Egito), FAIRLINK (Escandinávia), FEBELUX (Bélgica/Luxemburgo), Autoridade de Turismo de Malta (Malta), MediaAudit (Finlândia), PCEI (Polônia);
– Turismo do Catar (Catar), Escritório de Convenções da Sérvia (Sérvia), TFYD (Turquia), UBRAFE (Brasil) e UNIMEV (França).
CONFIRA ABAIXO O MAPA: