Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Um dia de aprendizagem no SXSW 2023

Um dia de aprendizagem no SXSW 2023

POR GUILHERME RODRIGUES ALVES

O dia começa com a surpresa de mais uma Startup de brasileiros no Innovation Award, a Headoffice Space do mineiro Marco Carvalho, que tem um nono e interessante conceito sobre Metaverso para empresas (por enquanto) acessível por navegador, assim muito mais integrável com outras tecnologias e mais acessível.

Em “The (Data) Science of Moneyballing Motorsports”, Bruno Senna participa com uma ótima clareza sobre a influência de dados nas diferentes competições automobilísticas e de como AI está contribuindo para este cenário, possibilitando escuderias menores a ganhar milésimos de segundo preciosos.

Não poderia deixar de conferir o painel “Reinventing Education for the Future of Work”, que mostra a importância de alguma certificação para acessar as ofertas de emprego que podem mudar a vida de 70% da população que não possui curso superior. Muitas iniciativas, como o Goggle Certificate Program, com cursos no Coursera, fazem a diferença para este acesso.

Anúncio

Off topic bem vindo foi a “The Future of Space Sustainability is Now”, alertando para a necessidade de cuidar também da sustentabilidade do espaço, afinal, nossa vida não funcionaria com um dia sem cartões de crédito, celulares e comunicação.

E isso depende de uma ação conjunta, como comunidade, pois um parafuso viajando a 8mil km por segundo pode derrubar um satélite de GPS, comunicações, estação espacial ou, em muito breve, uma nave de turismo espacial.

Mapear e buscar ferramentas para retirar o lixo, além de reduzir ou otimizar será fundamental para assegurar nossa vida na terra como a conhecemos.

Por fim, as “10 Breakthrough Technologies of 2023” do Massachusetts Institute of Technology (https://lnkd.in/drxDhxER), que anualmente são apresentadas, parecem repetidas, mas os aprimoramentos em cada uma delas é significativo, às vezes preocupante, como um drone militar com 27h de autonomia de vôo por 22 mil dólares!

Ou a possiblidade de editar com CRISPR (que não é novo), características mais sutis como colesterol e diabetes. O passo para encomendar cabelos loiros está muito mais próximo…

*Guilherme Rodrigues Alves, fundador e CEO da Explore Educação Criativa

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.