WTM Latin America 2025 traz imersão sensorial com estreia da Experience Zone

A WTM Latin America 2025 estreia a Experience Zone, espaço imersivo e sensorial que convida os participantes a sentir, explorar e se conectar com marcas e destinos de uma forma inovadora. 

Mais do que uma novidade na planta da feira, que ocorre entre 14 e 16 de abril, essa área é uma resposta direta à crescente busca por autenticidade nas viagens, reflexo da mudança de comportamento que já move a cadeia do turismo mundo afora.

A proposta é simples: transformar interações comerciais em vivências capazes de provocar emoção e, com isso, fortalecer vínculos entre empresas e compradores. 

A Experience Zone é um convite a acessar destinos e produtos de forma mais sensível, despertando os sentidos e criando memórias com as marcas.

Anúncio

“Nosso objetivo é apoiar o expositor nesse movimento e, ao mesmo tempo, impactar positivamente os profissionais que circulam pela feira,” resume Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America. 

A nova área ocupa posição estratégica no pavilhão e reúne cinco ativações distintas, com destaque para uma instalação sensorial que celebra os cinco continentes.

Neste espaço central, aromas típicos, sons regionais e imagens icônicas de cada região criam um verdadeiro “livro aberto” de experiências pelo qual o visitante pode viajar.

“Fones de ouvido, telas e estações dispensadoras de aromas irão provocar os sentidos e criar conexões emocionais”, explica Bianca.

“A proposta é fazer com que o público sinta os territórios e compreenda como eles se conectam às marcas”, acrescenta a executiva. 

Minas Gerais, por exemplo, terá um SPA instalado no pavilhão para divulgar seu potencial para o turismo de bem-estar.

A TAP Air Portugal terá uma estação de customização dos cordões de crachás, fortalecendo a memória afetiva dos visitantes com a marca.

Já o grupo Ânima, referência em educação superior no país, ativará uma experiência de imagem 360 graus, convidando os visitantes a entrarem em uma cápsula audiovisual.

As boas-vindas ao espaço ficarão a cargo da United Parks que levará ao pavilhão uma parada temática com personagens que remetem à floresta tropical para apresentar a nova atração do Busch Gardens, o Wild Oasis.

Atores fantasiados de quatro animais da fauna da América do Sul – capivara, macaco, tucano e tamanduá – farão movimentos coreografados com o estandarte da área de experiências e convidarão os visitantes a entrar no espaço.

No interior da área, o grupo também terá espaço destacado com backdrop temático para garantir as fotos dos visitantes com os personagens. 

“Para promover a nova área infantil e completamente imersiva que inauguraremos no Busch Gardens esse ano, a Wild Oasis, traremos para a feira alguns personagens inspirados nos animais do novo habitat multiespécies do local”, diz Leonardo Fortes, gerente de Marketing e Vendas do grupo no Brasil. 

Mais do que representar produtos e destinos de forma estática, a Área de Experiências aposta no sensorial para ampliar a compreensão do visitante e gerar engajamento real.

Com a estreia do espaço, o evento oferece a oportunidade para que as marcas invistam em uma jornada que tem a experiência como ponto de partida. 

Obrigatório para todos os participantes, o credenciamento para a WTM Latin America está disponível em https://www.wtm.com/latin-america/pt-br/inscricoes.html.