Zero Grau 2023 começa com 1.300 marcas no pavilhão

Anúncio

A 13ª edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, promovida pela Merkator Feiras e Eventos, começou para apresentar ao segmento o melhor em calçados e acessórios.

 O evento acontece de 20 a 22 de novembro, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado (RS). A feira reúne marcas expositoras, lojistas de todo o Brasil e importadores dos cinco continentes.

A feira conta com 230 expositores com cerca de 1.300 marcas e espera receber nos três dias mais de 12 mil visitantes, incluindo lojistas brasileiros, importadores, representantes e profissionais do setor coureiro calçadista de todo o mundo.

Criado para impulsionar o comércio internacional para os expositores, o Grupo de Importadores irá recepcionar cerca de 200 compradores internacionais, representando 60 empresas de 24 diferentes países durante o evento.

Anúncio

O destaque vai para países das América Latina e Central, seguidos de importadores da Ásia, Europa, África e Oceania.

“Nós hoje estamos sendo procurados com muita intensidade pelos compradores dos nossos países vizinhos que consideram o nosso evento um importante potencializador de negócios do segmento”, diz Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator.

Além disso, o evento conta com quatro estandes coletivos que somam 71 micro, médias e pequenas empresas de calçados e acessórios masculinos, femininos e infantis.

Para estimular um novo pensar sobre o calçado brasileiro, o eMerkatorTalks oferecerá uma programação focada em insights ao longo dos três dias do evento.

A curadoria dos bate-papos focou em tópicos que conectam as qualidades dos produtos e habilidades de vendas, gerando um ambiente onde a criatividade e o empreendedorismo possam se unir.

Programação eMerkatorTalks

Dia 01 – 20/11 (Segunda-feira):

12H: Paula Giacomoni Bragagnolo, Fundadora da PGB Inteligência, revelará as “Tendências do Mercado e da Moda para o Consumidor 2024/2025”.

15H: Fernanda Lemes, economista e fundadora da FLUIR Talentos Humanos, discutirá “Intraempreendedorismo: O Futuro do Seu Negócio”.

16H: “Passos Sustentáveis: Collabs e Sustentabilidade em Tênis no Brasil” com a participação de Alexandre Herchvcovitch, Ricardo Campos, Veronique Littmann e Fanny Littmann.

17H: Roberto Argenta, Presidente da Calçados Beira Rio AS, compartilhará sua visão em “Seja um Vencedor”.

19H: Prêmio Destaque Exclusivo Zero Grau

Dia 02 – 21/11 (Terça-feira):

11H: Cristiane Gontijo Araújo, da Marketing Stone, oferecerá insights sobre como “Vender mais quem atende melhor: 05 soluções que você deveria ter em sua loja”.

13H: Diego Nicolau dos Santos, economista e Gerente Comercial na Linx, explorará “Na Velocidade do Varejo: Como Automatizar Rotinas e Agir Rápido na Gestão”.

14H: Glaucia Megna, Diretora de Vendas da FedEx, falará sobre “Dentro ou Fora do Brasil: Leve Seu Negócio Mais Longe”.

15H: Rick Chesther, influenciador digital e autor de best-sellers, apresentará “Pega a Visão!”

16H: Ermelino Espíndola de Oliveira, especialista em gestão de lojas, Empresário, Consultor e Palestrante e Paula Ferreira e gerente Comercial Grupo Boticário falam do Grupo Boticário.

18H Martin Henkel, CEO da Senior Lab, Professor Marketing 60+ na FGV, Sócio Terra da Longevidade Produtos e Consultor da Geronto Fair, falando sobre Economia Prateada: Oportunidades e Desafios para Vender ao Consumidor 60+.

Dia 03 – 22/11 (Quarta-feira):

10H: Fernanda Lemes e Mariana Ostjen liderarão uma discussão sobre “Transformação Digital e Geracional”.

12H: Gabi Henemann, Consultora de Imagem 360º, desvendará como “Imagem Pessoal Pode Impactar Suas Vendas”.

14H: Albino Fashion, publicitário e criador digital, revelará estratégias sobre “Instagram e TikTok: Como se Diferenciar e Obter Resultados”.