Por Tonico Senra
- O relator da CPI da Covid arregimentou quatro técnicos do Senado para ajudar a confecção do relatório que será entregue no final de todas as investigações.
- “Fake”: o Ministério da Saúde admitiu ter divulgado um número subestimado de vacinas já contratadas contra a covid. Em peças de propaganda e declarações públicas do ministro paspalhão Queiroga, da Saúde, a pasta diz já ter comprado mais de 560 milhões de doses. Ao responder a um questionamento oficial formulada pelo Congresso o ministério informou que o número realmente contatado é a metade disso 280 milhões de doses.
- Segundo o ministro Anderson Torres, da Justiça, a CPI da Covid não é politica é técnica. Piada! É mais que politica, as CPIs são políticas ou não são CPIs. Estará Anderson confundindo o inquérito parlamentar com as indispensáveis perícias datiloscópias e grafológicas do universo policial? A CPI da Covid é mais política do que nunca. Nada fará que não gere fato político.
- O ex-ministro Trapalhão da Saúde Precária, o folclórico Pazuello, avisou aos senadores, em uma desculpa esfarrapada, que não iria se apresentar na CPI, porque teve contato com infectados pelo vírus. Mas ele não fez o tratamento precoce que tanto recomendou? Não andava sem máscara pelos quatro cantos? Conversinha furada, de quem está na berlinda dos problemas…
- Depois do leilão do CEDAE, no Rio de Janeiro, o secretário da Fazenda e ex-ministro Henrique Meirelles recebeu carta de um ex- investidor da SABESP, companhia de saneamento de São Paulo. Isto porque os bônus de outorga no leilão da CEDAE eram os blocos 1,2 e 4 atingiram quase R$23 bilhões, considerada a jóia da coroa do governo paulistano.
- Confundindo 1 de maio com 1 de abril, o ogro Lula diz que a Lava Jato, destruiu a economia do Brasil. Errou a comemoração, mas continua mentiroso…
- É da ordem constitucional que provas ilícitas não servem de fundamento para alguém ser condenado. O ministro Barroso, do STF afirmou convicto, que as provas contra Sérgio Moro são ilícitas. E por serem fruto de crime, não podem suportar a convicção e a honestidade de uma sentença justa. Se ministros voltam as costas para essa ordem da Constituição quem lhes há de dar crédito?
- Nasceu Maria Helena, neta de Vera e Renato Lima Franco. Só alegria!
- Até o último editorial, a política deve ser exercida por gente vocacionada. Desde que os haja, principalmente no Rio de Janeiro.
- Mesas das mais concorridas no “Comark Café”, o simpático restaurante localizado no interior da revenda Mercedes-Benz, na Av. Faria Lima, durante o almoço dos executivos: Richard Cohen, Francisco Mello Cunha, Daniel Deleu Filho, Ayrton Castro, Neto Sansone e o galerista Ricardo Pereira de Sá.
- Sem citar nomes, Mandetta falou na CPI, da turma que municiava o mandatário da nação, com informações equivocadas sobre a pandemia, já que para “bom entendedor meia palavra basta”, está na cara que era o insípido deputado Osmar Terra.
- Frase de Carlos Lupi, presidente do PDT: “Pazuello diz que não pode comparecer a CPI por medo de infectar os parlamentares. Ele não teve o mesmo medo ao andar no shopping sem máscara”…
- O mundo girando de maneira bizarra. Nos EUA, para que as pessoas continuem a se vacinar, as cidades americanas com Michigan, estão oferecendo US$100 para os relutantes. Em Detroit, o comércio está oferecendo hamburguers e no Texas, até maconha. Para alienados, se conscientizarem de alguma maneira. Trata-se de um conceito básico, como parte da população pode estar vacinada e a outra não. Como manter tranquilidade, para frequentar bares e restaurantes sem se contaminar, apesar das duas doses como garantia, não representa nada, já que a cepa B1, se encontra em “pole-position”. Mais uma nova onda se aproxima segundo os infectologistas americanos, proveniente da Índia, digna de fortes emoções…