Zoo – 17/07/2023

Anúncio

POR TONICO SENRA

  • O Ministério Público da França abriu uma investigação para apurar uma correspondência enviada ao presidente Emmanuel Macron: um pedaço de dedo amputado, mandado pelo correio para o Palácio do Eliseu. O remetente já foi identificado.
  • Com apoio da primeira dama Janja da Silva, o ex-deputado inútil Jean Wyllys vai ganhar cargo na área de planejamento (só rindo) da comunicação no governo folclórico Lula. Ainda sem data agendada a circense nomeação.
  •  Antonio Sérgio Pitombo (leia-se Moraes Pitombo Advogados) em rápida circulada pelo eixo Recife-Fortaleza, atendendo novos clientes.
  • Poucas horas após o lançamento do Threads, rede social de mensagens curtas em formato de microblog, o Twitter ameaçou processar a Meta, dona do Facebook, Instagram, Whatsapp e idealizadora do Threads. O advogado da X.Corp (empresa de Elon Musk, dono do Twitter) enviou uma carta a companhia Meta, acusando a rival de roubo de propriedade intelectual nos últimos meses.
  • Deputados apostam que quando agosto chegar Lula fará um contraponto para agradar e integrar o PP e o Republicanos ao governo. Os dois partidos foram decisivos para a aprovação da reforma tributária na Câmara.
  • Auditoria realizada pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo aponta que os roubos e furtos no Estado foram divulgados com erro ao longo de 2022 pelo governo paulista. Conforme nota técnica publicada houve variações em todos os meses de 2022, com oscilações tanto para mais como para menos.
  • O coletivo, formado para dar apoio as vítimas de assédio na Caixa durante a presidência de Pedro Guimarães também reclama das investidas para derrubar outras mulheres do governo Lula. Daniela Carneiro já caiu do Turismo e até a Ana Moser do Esporte foi lembrada mas acabou sendo poupada graças a intervenção do próprio Lula.
  • De saída do Brasil, o Makro vendeu um dos últimos pontos comerciais ao Grupo Pereira, dono das bandeiras Fort Atacadista (atacarejo) e Comper (supermercados). Em seguida, venderam os pontos comerciais de Santos e Campinas.
  • Renata e José Carlos Pimentel se aventuraram a passar uma semana em Campos do Jordao, neste mês de julho. Como o destino foi generoso conseguiram um apartamento no Grande Hotel Senac – grife de qualidade Abram Szajman.
  • A fuligem proveniente da queima de combustíveis fósseis e florestas na África está contribuindo para o desequilíbrio climático. Um novo estudo feito por cientistas brasileiros e alemães  que monitoram aerossóis vindos do outro lado do Oceano Atlântico, revela como a atmosfera amazônica tem sido grandemente afetada.