Zoo – 22/04/2020

Anúncio

• “Hoje a noite é bela, vamos a capela felizes a rezar”. É Natal! Antecipando meses porque o vírus inventado pela China quebrou o mundo e despiu os brasileiros de seus sonhos de Orfeu, mergulho em uma alucinação digna do pintor Salvador Dalí, onde passo a criar toda uma atmosfera natalina. Já é dezembro de 2020 – ano catástrofe!

• Bolsonaro dentro da sua obsessão compulsiva continua apesar do mês de festas em atritos diários consigo mesmo e semelhantes, com constante observação médica coordenada pelo general Braga Netto da Casa Civil, que tem lhe dado nos horários prescritos os comprimidos de Valium.

• Neyde e Carlos Buttori seguem como manda o figurino no isolamento feliz, não querem se arriscar pedindo a ceia de Natal via Fasano, trazida diretamente pelos endoidecidos acrobatas circenses do I Food.

• No Sesc com grife natalina Abram Szajman, foi feito o convite ao carismático Padre Marcelo, para que do alto do prédio Sesc Av. Paulista, abençoe São Paulo, em busca de dias & noites melhores. Amém!

Anúncio

• Minha amiga Cida Cunha, que devido ao vírus pegajoso, se viu obrigatoriamente em casa, descobrindo o “hobby” da fotografia, se dedicando da sua varanda a flagrar movimentos simétricos dos apartamentos vizinhos. Cansou! Cansou de seres passantes de maneiras robóticas. No momento, busca Aliens, assessorada pela internet pelo diretor cinematográfico Ridley Scott, criador do famoso alienígena.

• Frase da psicóloga Duda Montenegro: “Homens não passam de criaturas de hábitos”. Agora está explicado porque existe um Papai Noel dentro de cada um com o saco cheio. (pleonasmo).

• Cansado de ler balancetes empresariais e verificar saldos bancários, o empresário Caio Turqueto (Copagaz) resolveu neste período de festas, ter aulas de xadrez on-line. A alma adormecida do mestre russo xadrezista Karpov acabou despertando para acalmar a ansiedade.

• Este ano Papai Noel não entregará pessoalmente os presentes aos brasileiros através das chaminés: foi avisado ainda dentro do seu trenó turbo pelo Ministério da Saúde, que faz parte do grupo de risco, e se por obra do destino traiçoeiro vier a ser contaminado pelo Covid-19, não haverá leito disponível no Hospital Santa Maggiore.

• A Continental Alimentos, de Curitiba comandada pelo empresário Nelson Germano reservou cestas de Natal, que serão distribuídas pela Q7 Blindagem para funcionários atuantes da sua fábrica.

• Nasce dentro de mim, uma raiva selvagem, quando recebo telefonemas dizendo que o vírus fez com que descobrissem dentro de si o seu verdadeiro Eu, despojado de valores, valorizando a simplicidade na vida, menos apego a bens materiais, e mais puro amor ao próximo. Inveja! Porque até agora, não descobri nada no meu interior, devo ser uma caverna escura sem eco, uma linha férrea sem trens, um petista sem cachaça, um Flávio Bolsonaro sem “raspadinha”, uma sadomasoquista sem chicote, um político sem propina. Onde está Freud que não me escuta?

• O secretário da Previdência e Trabalho, Bruno Bianco, com aquela voz de criança que foi reprovada para o coro da Igreja, neste Natal não foi esquecido por Noel, será permanentemente dublado a cada entrevista por Cid Moreira. Presentão!

• Dentro da sua conhecida generosidade, o advogado Alexandre Husni trocou os festejos natalinos pelo Natal da Solidariedade: está angariando doações de materiais de higiene e limpeza para comunidades carentes.

• Não seria nenhuma surpresa se o remédio mais procurado nas prateleiras das farmácias, a Cloroquina, viesse a ganhar neste Natal uma embalagem glamorosa by Tiffany. Afinal se trata de uma joia rara, que até os mais conhecidos infectologistas contaminados a usaram escondido para benefícios próprios. Um verdadeiro sonho de consumo…

• Para a ceia a dois Edson Palácios, misto de gourmet e conhecedor da arte de bem beber, sugere para acompanhar o tradicional peru, o vinho tinto português Pera Manca. Para degustar de joelhos…

• Os restaurantes de grife da cidade que sobrevivem como podem devido ao caos mundial implantado pela China, receberam as atenções de um conhecido casal geriátrico em busca de alimentação. Ainda temerosos do contágio resolveram pedir a ceia para um destes constelados via delivery. E o marido sempre solicito se travestiu de serviçal, montando a mesa do jantar no terraço do apartamento, podendo assim dizer que estavam “ ceiando fora”. Jingle Bell! Jingle Bell!

• A BSS Blindagem quebra a hegemonia tradicional de sua festa de final de ano em sua sede do bairro do Jaguaré. Com seus funcionários em suas casas em vídeo conferência gritando em uma só voz: Feliz Natal, Mário! (alusivo ao big-boss Mário Brandizzi Neto).

• Claro, Nextel, Oi, Vivo continuam dentro do espírito natalino unidos em uma ação coordenada para garantir o atendimento a população. Conjuntamente oferecem acesso gratuito a canais de notícias e aplicativos oficiais do governo e de canais de entretenimento. Podemos assistir em grande estilo a tradicional corrida de São Silvestre.

• Neste mês de festas o presente mais cobiçado são panelas. Primeiro: porque estão todas destruídas segundo a Rede Globo, após os fortes panelaços. Segundo: porque são de grande utilidade doméstica fazendo a alegria das donas de casa principalmente quando são novas. Compre panela para a sua mãe, faça uma cozinheira sorrir!

• Daniel Deleu Filho da CARBON Blindagem está a todo vapor garimpando presentes de Natal para os parceiros da empresa que vão de respiradores artificiais a máscaras de proteção. Momento de ficção científica…

• O candidato Marcelo Braga (PSL) a vereança por São Paulo, entra no balcão de trocas neste Natal, pretendo trocar uma relíquia histórica, uma máquina de costura Singer, com pouco uso que pertenceu em Goiania desde 1948 a sua avó, por uma foto nos áureos tempos do ogro Lula no pedalinho no fatídico sítio de Atibaia. Não vale contra oferta, oferecendo uma foto de Fernando Collor, tomando uísque Logan, ao lado de PC Farias na Casa da Dinda.

• O que dizer para Luiz Henrique “Vendetta” da ex-Atchim! Saúde – que perdeu o “timing” da sua saída do ministério? Não precisava ter se desgastado ao extremo perante a teimosia reinante e a falta de sensatez de um tosco mandatário que tem a caneta Bic. Deveria ter escutado as palavras do meu sábio avô Antônio Sertório de Lima: “É melhor sair de cabeça erguida pela porta da frente, do que de cabeça baixa pela porta da cozinha”. Aquela baboseira, que estamos “todos no mesmo barco”, só fica bem para o capitão Jack Sparrow, dos Piratas do Caribe. Não seria surpresa se recebesse no Natal, uma foto autografada de Osmar Terra, ex-ministro da Cidadania e atual baba ovo de Bolsonaro. O chamado presente de grego. Em tempo: o caráter do queimado “Vendetta” é igual ao de mulher de malandro: gosta de apanhar, e gosta…

• Pela lógica, Bolsonaro não deveria acreditar em Papai Noel, mas é Papai Noel que não acredita em Bolsonaro.

• Feliz Natal! Feliz 2021!