Zoo – 25/03/2024

Anúncio

POR TONICO SENRA

  • O Senac – grife Abram Szajman – apresenta “Roda Sesc de Cinema Negro” trazendo inúmeros filmes selecionados como “Otelo, o Grande” sobre a vida do ator Grande Otelo, que agradou gerações.
  • As tradings Globo Import e Saint Pauls, de Luiz Garcia e Ilan Cejkinski movimentaram o restaurante Piselli do Shopping Iguatemi para almoço dos mais movimentados reunindo empresários do eixo Rio – São Paulo.
  • Rui Costa – homem forte do governo Lula – acha que a queda na popularidade de Lula vem das falhas da comunicação, mas se esquece que não existe marketing capaz de vender um produto ruim. Verdade seja dita…
  • Antonio Sérgio Pitombo, Neusa e Franco Simoni, Vera e Henrique Macedo Vieira passam todos a Páscoa em solo carioca.
  • Os líderes do G-7, grupo formado por sete das principais economias do mundo, ameaçaram o Irã com novas sansões, caso o País transfira mísseis balísticos a Rússia, como se suspeita que tenha feito ou esteja prestes a fazer.
  • Finalmente depois de brincar de esconde-esconde o governo Lula localizou os 261 móveis que o petista e sua senhora Janja afirmaram que tinham sumido após a saída do ex-presidente Bolsonaro. Os itens “perdidos” estavam espalhados no próprio Palácio da Alvorada. Não deixa de se transformar em uma grande piada porque já tinham sido localizados desde setembro do ano passado e só agora o desmentido foi oficializado.
  • Em resposta a uma consulta do Supremo, o procurador–geral da República, Paulo Gonet opinou por manter trancadas as ações penais contra o ex-governador do Paraná- Beto Richa, nas operações Quadro Negro e Rádio Patrulha. Uma vergonha!
  • O governo dos Estados Unidos divulgou uma das mais importantes normas antipoluição da história do País, com o objetivo de garantir que a maioria dos carros e picapes novos vendidos em 2032 sejam totalmente elétricos ou híbridos. As novas normas começam a vigorar a partir do ano-modelo 2027. Os novos limites foram divulgados pela agência de proteção ambiental dos EUA após três anos de estudos.
  • E não é que o dinossauro voraz (Lula) não só quer retomar as obras inacabadas e inviáveis da Refinaria Abreu e Lima, como trazer os antigos companheiros da Odebrecht e Andrade Gutierrez, devidamente rebatizadas, para a empreitada. O glorioso e ingênuo Dias Toffoli já deve estar esperando os julgamentos em diversas instâncias, dezenas de magistrados envolvidos, para chegar à conclusão de que os executivos dessas empresas foram intimidados, e por isso, futuros acordos de leniência serão considerados excessivos e possíveis multas anuladas. Esperemos!
  • As autoridades venezuelanas vincularam a líder opositora Maria Corina Machado a planos de “ações desestabilizadoras” e anunciaram a prisão de dois de seus colaboradores mais próximos. O vergonhoso procurador-geral da Venezuela, Tarek Saab, não informou, no entanto, medidas judiciais contra a líder opositora, favorita nas pesquisas, mas impedida por 15 anos de ocupar cargos públicos. E o presidente folclórico do Brasil acha na sua cabecinha que a Venezuela é um País democrático…