Aquishow Brasil aponta em balanço que dobrou a geração de negócios em 2022

Anúncio

A 11ª Aquishow Brasil, realizada em São José do Rio Preto (SP), de 24 a 27 de maio, movimentou em torno de R$ 130 milhões entre negócios fechados e orçamentos, o que corresponde a um crescimento de mais de 100% em relação à edição anterior, de 2019.

“Os números superaram nossas expectativas. Estamos vivendo um momento de retomada econômica, pós-pandemia, e, há dois anos, não realizávamos o evento”, comemora Emerson Esteves, um dos organizadores.

“Além disso, mudamos de sede nesta edição. Então, foram muitas mudanças, mas o resultado positivo veio”, completa.

A Aquishow Brasil é realizada pela PeixeSP (Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União).

Anúncio

Também participam como coorganizadores a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento; e o Governo do Estado de São Paulo, por meio do IP-APTA, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.  

O evento ainda conta com o apoio da ACIRP (Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto) e do Governo Federal, por meio do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), além do patrocínio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A 12ª edição já está confirmada para o período de 23 a 26 de maio de 2023, também no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, do Instituto de Pesca, em São José do Rio Preto (SP).  

Confira, a seguir, outros números do evento em 2022:

– 6 mil pessoas, entre visitantes e expositores, participaram dos quatro dias de evento

– Representantes de pelo menos 20 nacionalidades estiveram presentes (Argentina, Austrália, Áustria, Bolívia, Canadá, Chile, China, Colômbia, Costa Rica, Dinamarca, Equador, Espanha, Estados Unidos, Israel, Japão, México, Noruega, Portugal, entre outros)

– Cerca de 350 empregos temporários foram gerados de forma direta ou indireta

–  Foram oferecidas em torno de 36 horas de atividades formativas, como palestras e minicursos

–  Foram vendidas 3 mil refeições na praça de alimentação

–  Foram distribuídos 20 quilos de doces de Schmitt aos convidados

– Foi montada uma área de 5 mil metros quadrados, com exposição de 111 estandes comerciais e dois auditórios

–  Foram usadas cerca de 200 toneladas de pedras e raspas de asfalto e quase 5 mil metros lineares de estrutura em ferro para galpões e tendas

– Foram usados quase 10 mil metros quadrados de lona e 3,7 mil metros de piso para estandes

–  Foram montados três geradores de energia elétrica (dois de 260 KVA e um de 100 KVA)

–  Foi instalado wi-fi gratuito para 8 mil conexões simultâneas

– Foram instalados 22 climatizadores

–  Foram disponibilizados 14 banheiros móveis, sendo oito com ar-condicionado

– Foram alcançadas cerca de 11,2 mil pessoas nas redes sociais, com mais de 1 mil contas engajadas