BFSHOW 2023 anuncia representantes de mais de 70% dos polos calçadistas brasileiros

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A primeira edição da Brazilian Footwear Show (BFSHOW) será de 21 a 23 de novembro, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

A feira, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a NürnbergMesse Brasil, traz boas novidades para sua estreia.

A organização anunciou que, entre os expositores confirmados, já estão representantes de mais de 70% dos polos calçadistas brasileiros e de todos os segmentos e portes de indústria.  

Com uma planta segmentada por tipo de produto para melhor experiência de visitação, a feira confirmou também presença de fabricantes de calçados infantis que respondem por mais de 80% da produção total deste segmento no Brasil.

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Já a representatividade do calçado masculino é de 73% e do feminino de 43%.

“Estamos vivendo um momento histórico para o setor calçadista nacional, no qual ele está, por meio da sua associação, promovendo a sua própria feira”, comenta o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira.

“Por isso, não surpreende termos representantes de quase todos os polos calçadistas, portes e segmentos produtivos de uma indústria”, completou.

Para Haroldo a BFSHOW quebra um paradigma importante, sendo focada em negócios e transparência: “é hoje a feira mais democrática do País”, acrescenta.

A primeira edição da BFSHOW, além de convidar compradores nacionais indicados pelas próprias expositoras, por meio de um Programa Comprador, terá ainda projetos de promoção comercial e de imagem com foco na exportação.

“A Abicalçados, com o know-how da Inteligência de Mercado e equipe comercial, está selecionando compradores nacionais e internacionais com base no interesse das empresas confirmadas, que estão recebendo formulários para indicações”, conta Ferreira.

Segundo ele, desde a sua concepção, a BFSHOW levou em consideração os anseios do mercado, do varejo ao fabricante, que busca um evento, efetivamente, focado em negócios.

“Nada mais justo do que construirmos essa feira em parceria com o setor, ouvindo os desejos do mercado”, conclui.

Uma das empresas confirmadas na feira é a Calçados Bottero, indústria de calçados femininos de Parobé/RS.

Para o diretor da empresa, Paulo Victor Kauer, o esforço que a Abicalçados está fazendo para atrair mais clientes do exterior para a BFSHOW, deve incrementar suas exportações.

Diretamente da Capital Nacional do Calçado Masculino, Franca/SP, a PG4 Galleria tem a maior parte dos seus clientes no mercado internacional.

“Hoje, enviamos mais de 60% dos nossos calçados para 19 países, tendo nossos principais clientes nos Estados Unidos, Colômbia, Chile, Panamá, Bolívia e Guatemala”, conta o diretor da empresa, Giuliano Gera.

Segundo Gera, a expectativa para os próximos anos passa pelos resultados da BFSHOW, que abre um novo horizonte para o setor.

“A BFSHOW congrega vários clusters brasileiros e é um movimento de disruptura importante, pois é um evento focado em negócios e que deve nos trazer, de volta, o sentido de uma feira comercial, que é o de gerar conexões entre expositores e varejo”, finaliza.