Centro de Convenções espanhol promove teste com novo dispositivo de distanciamento social

Anúncio

O Palacio de Ferias y Congresos de Málaga (Fycma), centro de convenções da cidade espanhola de Málaga, traz uma novidade para o setor de eventos.

O Fycma uniu forças com a Premo, multinacional de componentes eletrônicos, para promover eventos e feiras presenciais de maneiras seguras com o “Equipamentos de Proteção Individual – Sistema de Alerta à Distância”          (EPI-DWS).

O EPI-DWS é um projeto piloto que consiste na utilização de dispositivos eletrônicos de segurança passiva para alertar as pessoas sobre o distanciamento interpessoal em eventos presenciais.

A colaboração foi selada com a assinatura de um acordo, no qual participaram a vereadora da Área de Turismo e Promoção da Cidade e Captação de Investimentos e Chefe do Palácio, Rosa Sánchez, e o CEO da PREMO, Ezequiel Navarro.

Anúncio

Navarro indicou que “a confiabilidade e a precisão extremamente altas do EPI-DWS evitam o contato arriscado, alertando os indivíduos antes que eles se aproximem demais. Este lembrete gentil ajuda a equipe a manter distância social”.

Por sua vez, Sánchez indicou que projeto piloto será lançado no evento Transfiere 2021, que acontecerá nos dias 14 e 15 de abril. 

O recinto de Málaga implementou um “protocolo rigoroso” para que organizadores, expositores, fornecedores, participantes e assistentes possam desenvolver a sua atividade com todas as garantias. 

Dentre as medidas higiênico-sanitárias estabelecidas, podemos citar a adequação dos espaços por meio de delimitações e sinalizações, estabelecimento de fluxos de entrada e saída e itinerários para mobilidade segura pelo prédio, capacidade limitada e reduzida, diferenciação entre cadeiras habilitadas e desabilitadas, intensificação de limpeza e desinfecção e assim por diante.

“Este sistema de alerta junta-se a outras medidas já implementadas nas instalações da Fycma para proporcionar maior segurança”, completa Navarro.

O princípio de funcionamento do sistema é simples e gradual. Um LED verde acende quando a distância é superior a dois metros e fica vermelho em distâncias menores. 

O vermelho “pisca” a uma distância de menos de um metro e meio e um alerta sonoro é ativado quando as pessoas estão a um metro ou menos de distância.

Ele enfatiza que não compartilha informações de identificação pessoal nem rastreia a localização dos usuários.

A Premo está sediada em Málaga e se dedica ao desenvolvimento, fabricação e venda de componentes eletrônicos com foco especial nas principais tecnologias facilitadoras da quarta revolução industrial: IoT, M2M, VR, veículos conectados e elétricos.