Centro de Convenções Frei Caneca comemora retorno que conta com mais 11 eventos até o final de 2021

Anúncio

O Centro de Convenções Frei Caneca retomou sua agenda de atividades presenciais neste segundo semestre abrigando importantes eventos

O espaço sediou em agosto o 20º Congresso da Fundação de Otorrinolaringologia, que recebeu 1.800 médicos, além do encontro da Connected Smart Cities, com 600 participantes.

Em setembro, a 91ª edição da BIJOIAS, principal feira do setor realizada com público em média de 600 pessoas ao dia.

Até o final deste ano, o Centro de Convenções Frei Caneca receberá ainda mais 11 eventos com capacidade de 500 a 2 mil pessoas.

Anúncio

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca e diretor da UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) lembra que a retomada dos eventos é fundamental para a economia.

“Além da geração de empregos para a realização de feiras e eventos, nosso espaço é palco de negociações importantes e essa movimentação favorece o aquecimento da economia”, explica.

Chagas projeta ainda uma alta a partir dessa retomada da agenda. “Devemos alcançar um crescimento de cerca de 9%, em 2022, 11% em 2023, e agora, em 2021, teremos que superar as dificuldades e desafios frente à crise sanitária e para isso estamos seguindo desde já todas as medidas indicadas para garantir a máxima segurança dos clientes”.

Além do distanciamento necessário na estrutura dos eventos, o espaço também segue exigindo o uso de máscara e o comprovante de vacinação para todos os integrantes dos eventos, staff, congressistas, expositores, organizadores, palestrantes e fornecedores.

Desde a inauguração, em maio de 2001, o espaço já recebeu mais de 4 milhões de visitantes em diferentes eventos nacionais e internacionais já realizados.

Além dos 10.500 m² para eventos, o centro abrange as salas modulares com até 3.800 lugares e o famoso Teatro Frei Caneca, que tem um auditório com 600 lugares e já recebeu inúmeras peças e artistas renomados.