Centro de Eventos de Porto Alegre deve ter seu destino decidido em janeiro

Anúncio

O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região (Sindha) recebeu, nesta quinta-feira, o prefeito Sebastião Melo para discutir o projeto do Centro de Eventos de Porto Alegre.

Durante o encontro, o chefe da administração municipal garantiu que a definição do local onde vai ser construído o espaço, capaz de comportar milhares de pessoas, sai até 31 de janeiro de 2022.

Um estudo de viabilidade do projeto chegou a ser encomendado pelo Sindha para que o Centro de Eventos seja construído ao lado do estádio Beira Rio.

A entidade entregou a proposta à prefeitura e ao ministro do Turismo, quando Gilson Machado visitou Porto Alegre.

Anúncio

O presidente do sindicato, Henry Chmelnitsky, reforça que a cidade é promissora na recepção de grandes eventos e que só vai ganhar com a construção desse novo espaço, fundamental para acelerar a economia.

“Nós vamos participar dessa comissão até o dia 31 de janeiro e tenho certeza que encontraremos o melhor para Porto Alegre”, afirmou.

Chmelnitsky disse acreditar que não exista localização melhor que a do entorno do Beira-Rio e que, com o Centro de Eventos, a região vai ficar “completa”.

O prefeito de Porto Alegre indicou ainda que é necessário encontrar um consenso, entre a própria categoria e os empresários, para que encontrem o melhor terreno para abrigar o complexo.

Além do Beira-Rio, outras regiões, como a do 4º Distrito também serão oferecidas.