Em almoço-debate promovido pela LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, que aconteceu no dia 18 de Maio, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, contou com a presença de 326 pessoas.
O evento foi liderado pelo empresário e presidente da LIDE, João Doria, foram levantadas questões como a terceirização e os caminhos para melhorar a oferta de vagas de emprego para a população.
O convidado da vez foi o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, que diz acreditar em novos empregos gerados a partir do segundo semestre desse ano.
Segundo ele, o governo está preocupado em melhorar o Projeto de Lei nº 4.330, que propõe regulamentar a terceirização a fim de não permitir a precarização das relações de trabalho. Diz ainda ser preciso aprofundar a discussão sobre o assunto, pois pode causa uma série de inseguranças jurídicas, tanto para os trabalhadores quanto para os empregadores
Dias ressaltou a importância da criação de condições para atrair mais investimentos, e a tentativa de recuperação da atividade econômica.
Outras questões foram levantadas, como a contratação de trabalhadores haitianos sendo que tantos brasileiros estão desempregados. E sobre a Legislação no Brasil, em que o Ministro diz apoiar o que apresentar melhor proposta do que a CLT.
Ao final do evento a 104ª edição da Pesquisa Clima Empresarial LIDE-FGV feita com os empresários presentes foi apresentada, e mostrou notas baixíssimas em todas as esferas, do Municipal ao Federal.
Fonte: Assessoria