O evento, o maior do mundo em seu segmento, comemora 25 anos em 2017 reforçando o seu papel propagador de novos conhecimentos e tendências, além da fomentação de negócios em toda cadeia produtiva.
São esperados 35 mil visitantes/compradores brasileiros e internacionais, que devem gerar R$ 3,1 bilhões em negócios e participar de mais de 300 horas de troca de informações através de palestras, workshops e conferências.
Entre as novidades anunciadas está a realização do Fórum de Produtores de Agroenergia em parceria com a Orplana, DATAGRO e Reed Exhibitions Alcantara Machado. O encontro inédito trará 500 produtores de cana, milho e beterraba açucareira de cerca de 40 países para uma discussão globalizada sobre produções, processos, suas convergências e divergências.
Outra novidade é a participação também pela primeira vez do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), apresentando soluções e pesquisas em um workshop sobre Bioeconomia. O laboratório, que integra o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) contará também com um stand que mostrará equipamentos de última geração para análise de matérias primas e subprodutos do setor de bionergia.
Otimismo concreto
A organização da 25ª FENASUCRO & AGROCANA está otimista diante de um cenário favorável de retomada do setor sucroenergético. Com 95% dos espaços já comercializados, a três meses do evento – esta edição abrigará mais de mil marcas em uma área de 70 mil metros quadrados. “Estamos muito confiantes em apresentar novas formas de fazer negócio como, por exemplo, a Ilha do Conhecimento, um modelo europeu, onde dois auditórios estarão equipados, preparados e disponíveis para expositores realizarem palestras para pequenos grupos sobre seus produtos e agilizar as compras e vendas já durante o evento”, conta Paulo Montabone, Gerente Geral da FENASUCRO & AGROCANA.
Para Aparecido Luiz, presidente do CEISE Br, o evento poderá ser palco da apresentação de ideias estratégicas para um novo e promissor momento do setor. “O governo brasileiro está perto de implantar o programa RenovaBio, visando aumento de 18% de participação dos biocombustíveis na matriz energética até 2030. Dessa forma, será preciso quase que dobrar a oferta de etanol, dos atuais 28 bilhões para 50 bilhões de litros, o que vai demandar novas unidades produtoras e, consequentemente, reaquecer a indústria de base e serviços. Com essa expectativa, estamos confiantes que o RenovaBio vai acontecer”- ressalta Aparecido Luiz.
A FENASUCRO & AGROCANA é uma realização do CEISE Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis) e organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.
Serviço:
Data 22 a 25 de agosto de 2017
Horário exposição: das 13h às 20h
Horário eventos de conteúdo: das 8h às 18h
Local: Centro de Eventos Zanini, Marginal João Olézio Marques, n 3.563, Sertãozinho – São Paulo – Brasil
Site: www.fenasucro.com.br