GL events assume oficialmente a gestão do Anhembi em 5 de janeiro

Anúncio

A União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (UBRAFE) realizou nesta segunda-feira (6), no Anhembi, o lançamento de seu “Calendário de Feiras de Negócios 2022”.

Durante o evento a GL events Brasil anunciou que assumirá oficialmente a concessão do Anhembi em 5 de janeiro de 2022, dando início ao processo de transformação do local no “Distrito Anhembi”.

“O distrito será completo, dinâmico e terá uma fluidez”, explicou Rodolfo Andrade, diretor geral do Distrito Anhembi. O executivo aproveitou para apresentar também a nova marca do complexo.

“A pandemia nos ensinou que equipamentos multiuso são necessários para o desenvolvimento e o equilíbrio econômico de um projeto desta magnitude. Por isso incorporamos um mix de produtos neste que é o primeiro projeto que a GL está trabalhando desta forma no mundo”, completou.

Anúncio

Com um plano de investimentos superior a R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos, a GL events vai transformar o local em um complexo de entretenimento para congressos, conferência, convenções, eventos culturais e esportivos, festivais e feiras.

Além disso o projeto quer fomentar o desenvolvimento da Zona Norte da capital paulista, com 2,2 milhões de habitantes.

Estudos de mercado mostram que é possível gerar R$ 500 milhões de negócios anuais nos espaços de eventos, a partir do histórico do Anhembi e do potencial do mercado paulistano.

Esse valor representa apenas 10% do que ficará na cidade por meio de impostos e gastos de turistas e participantes de eventos com transporte, alimentação, comércio e hospedagem.

A concessionária vai requalificar, modernizar e ampliar os espaços para eventos já existentes, como o Centro de Convenções, Conferências e Congressos, que será ampliado e qualificado para suprir uma importante carência da cidade.

As obras deverão iniciar a partir do segundo trimestre de 2022, para que seja possível cumprir etapas de autorizações até lá – projetos básicos e executivos, licenciamentos, alvarás de obras, etc.

Pela experiência do Grupo, a previsão é de que, a partir do segundo trimestre de 2024, o Centro de Convenções e o Pavilhão de Exposição sejam reinaugurados, assim como a Arena Multiuso.

Conheça mais sobre o projeto em: https://portalradar.com.br/gl-events-brasil-apresenta-detalhes-do-projeto-do-distrito-anhembi/