Anúncio
Início Feiras de Negócios IFA fica em Berlim e deve ser organizada agora pela Clarion

IFA fica em Berlim e deve ser organizada agora pela Clarion

Anúncio

A Feira Internacional de Eletrônicos (IFA) continuará a ser realizada no Centro de Exposições da Messe Berlin nos próximos anos. A próxima edição está agendada para 1 a 5 de setembro de 2023.

De acordo com informações do Berliner Morgenpost, a associação GFU – detentora dos direitos, a organizadora Clarion Events e a Messe Berlin concordaram em um novo contrato de dez anos, que será aplicado a partir da próxima edição planejada em setembro de 2023.

O conselho fiscal da Messe Berlin foi informado sobre o contrato para o IFA e as condições. Uma decisão final está prevista para o dia 18 de novembro.

Uma das condições, de acordo com o jornal alemão, é que após cinco anos a cooperação pode ser encerrada por qualquer uma das partes.

Anúncio

As partes contratantes também se asseguraram neste caso: Se uma das partes quiser sair do acordo prematuramente, uma multa seria devida.

Se a cláusula for ignorada, a cooperação continuaria – conforme planejado atualmente por todas as partes – por mais cinco anos e, portanto, até o ano de 2032.

Isso significa que a Messe Berlin está garantida como local da feira pelos próximos cinco anos. Depois disso, o novo contrato pode ser rescindido.

Com a entrada da Clarion na organização, significa também que a Messe Berlin foi “rebaixada” para o status de ser apenas o centro de convenções e exposições onde a feira é realizada.

Muito antes do início da IFA 2022 em setembro, as coisas estavam esquentando em segundo plano em torno da feira de eletrônicos.

Já em março de 2022, circulavam rumores de que a feira poderia se despedir de Berlim no futuro e se mudar.

Para a IFA, o novo começo deve apontar o caminho a seguir. Em 2019, antes da pausa forçada do COVID-19, cerca de 245.000 pessoas visitaram a feira de eletrônicos.

Em 2022, por outro lado, houve “apenas” cerca de 161.000 visitantes – com significativamente mais visitantes comerciais do que antes da pandemia.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile