Indústria de eventos de negócios da Malásia pede reabertura para totalmente vacinados

Anúncio

Com o aumento da imunização nos últimos meses, a indústria de eventos de negócios da Malásia quer que o governo realize uma reabertura para aqueles com vacinação completa.

Nesse contexto, o Malaysia Convention & Exhibition Bureau (MyCEB), agência líder para a indústria de eventos de negócios da região, implorou ao governo da Malásia para reabrir a indústria de eventos de negócios para  totalmente vacinados o mais rápido possível.

Dato ‘Sri Abdul Khani Daud, CEO do MyCEB, ressaltou que é crucial que o governo entenda que os eventos de negócios “podem operar com segurança e responsabilidade sob rígidos protocolos” e que eles “devem ser categorizados como atividade de negócios”.

“A importância da indústria de eventos de negócios na contribuição para a recuperação econômica é crucial, e eles podem confiar que o setor pode operar com segurança, proporcionando um ambiente controlado, regulado e seguro”, exaltou.

Anúncio

Isso inclui rastreamento de contato de todos os participantes do evento e estrita conformidade com as diretrizes governamentais sobre higiene e distanciamento físico.

Desde a sua criação, o MyCEB ajudou o país a garantir mais de 1.300 eventos (2010-2020), entregando um impacto estimado de cerca de RM11,4 bilhões no total. 

Com o apoio da indústria, o MyCEB também apoiou com sucesso 2.600 eventos que se traduziram em RM16,7 bilhões em impacto econômico estimado do ano de 2010 até o ano de 2020.

Nos últimos meses viram a indústria de eventos de negócios se destacou como “linha de frente”, em que cerca de 20 centros de convenções – em todo o país – serviram ao país como megacentros de vacinação.

Além disso, centenas de empresas eventos se voluntariaram ajudando milhões de malaios a receber suas doses de vacina.

Desde o início da pandemia a Malásia registrou 57 adiamentos e 66 cancelamentos de eventos internacionais. 

Apesar dos tempos desafiadores, o MyCEB continua a trabalhar com as partes interessadas em licitações para eventos internacionais, onde 164 eventos de negócios foram garantidos de 2022 a 2030.

“Esperamos que o governo da Malásia leve em consideração essa distinção no futuro. A indústria de eventos de negócios deve ser reaberta sem demora, já que os locais e instalações de eventos de negócios da Malásia oferecem ambientes controlados que garantirão o sucesso e a segurança dos eventos”, pediu.

“O MyCEB está pronto e preparado para assumir a liderança no trabalho com a indústria na implementação da reabertura gradual da indústria de eventos de negócios para totalmente vacinados com as precauções necessárias em vigor”, concluiu.