Uma das mais importantes parceiras da Medical Fair Brasil é a Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH), que levará para esta edição do evento um modelo inovador de seu congresso anual.
“Mais interativo, ele contará com mesas de discussão, envolvendo o público”, explica Daniela Camarinha, presidente da FBAH, reforçando que foi tudo pensado nos mínimos detalhes pela comissão científica.
De acordo com Camarinha, a ideia é estimular o debate para que o congressista se sinta parte do contexto e tenha uma experiência diferenciada.
A grade completa será lançada em breve e contará com temas extremamente importantes para o administrador hospitalar e o gestor de empresas da saúde.
“Teremos uma forte expressão na temática da liderança e seus desafios para apoio ao gestor nos aspectos de competitividade pessoal e empresarial”, adianta o presidente do conselho de gestão da FBAH e coordenador da comissão científica do congresso, Salim Lamha.
Além disso, serão abordados temas delicados, como a pandemia silenciosa relacionada à resistência bacteriana, novos e efetivos modelos de remuneração na saúde suplementar e o impacto do piso salarial de enfermagem, entre outros.
“Os visitantes poderão aproveitar a oportunidade para se atualizar com os grandes speakers que estarão no congresso, incorporando ao seu conhecimento o que há de mais moderno e inovador no setor”, explica Daniela.
“Além disso, no estande, terão a oportunidade de fazer networking com profissionais de destaque e conhecer nossa atuação. Enfim, somos a casa do Administrador Hospitalar e gestor da saúde há 52 anos”, complementa.
A FBAH tem como objetivo na MFB receber seus associados e apresentar sua diretoria. Na ocasião, será possível fazer novas associações e iniciar parcerias estratégicas com o intuito de expandir as frentes de interesse para melhor atender às necessidades desse grupo.
Além disso, a entidade busca promover a integração entre os associados e as oportunidades do setor, permitindo-lhes ampliar suas opções de negócios durante a feira.
“Acreditamos que possamos ser a representante oficial do gestor da saúde, e estamos trabalhando nessa nova gestão ainda mais alinhados com esse objetivo”, acrescenta Daniela.
Por sua vez, Eliete Di Spirito, superintendente executiva da FBAH, destaca que a MFB é um evento de extrema importância para o setor, enfatizando a relevância da diversificação de negócios para a entidade no que diz respeito ao relacionamento.
“As empresas podem se tornar nossas parceiras, associando-se ou mesmo patrocinando eventos e, em contrapartida, podemos ajudá-las a serem vistas pelo setor”, complementa.
A parceria entre FBAH e Medical Fair Brasil (MFB) aconteceu um pouco antes de ser decretada a pandemia de Covid-19, em 2020. Daí para frente, foi uma constante reinvenção.
Para a FBAH, a parceria também permite uma aproximação com empresas e mercados inesperados, como o da cannabis.
Na edição 2022, a entidade promoveu um webinar sobre o tema, que abriu diversas possibilidades. Além disso, também abordou questões relacionadas à sustentabilidade, como o reuso de água em hospitais, a redução do desperdício e a utilização de garrafas plásticas menos poluentes para o meio ambiente.
“A FBAH é a Casa do Administrador Hospitalar, e a MFB não é simplesmente um hóspede dessa casa, é uma coanfitriã que caminha conosco para que tudo isso que dissemos aqui se torne realidade”, ressalta Daniela.
Para Malu Sevieri, diretora da MFB e CEO da Emme Brasil, trabalhar em conjunto com uma organização comprometida com a saúde do país permite oferecer um evento mais abrangente e relevante para o setor.
“A FBAH traz um conhecimento especializado e uma rede de contatos valiosa, o que enriquece a programação da feira e nos ajuda a atender às necessidades dos profissionais”, afirma Malu.
“Juntos, estamos facilitando a troca de conhecimento, promovendo oportunidades de negócios e impulsionando o avanço da área da saúde”, encerra a executiva.
Serviço:
Data: de 26 a 28 de setembro
Local: Expo Center Norte, São Paulo (SP)
Horário: das 11h às 20h