Mexipan 2022 terá pavilhão brasileiro com exposição e rodadas de negócios

Anúncio

A Mexipan volta à Cidade do México (Centro CitiBanamex) após dois anos sem evento por conta da pandemia, e será realizada entre os dias 20 e 23 de julho, das 11:00 às 19:00.

Organizada pela Associação Nacional de Provedores Profissionais da Indústria de Pães, Confeitaria e Similares – ANPROPAN, a feira é especializada nos setores de padaria, confeitaria, chocolates e sorvetes.

Na feira líder do segmento no México são apresentadas novidades e tendências do mercado, bem como cursos, seminários e concursos.

Destaque para os concursos de esculturas em chocolate, provas de conhecimentos e técnicas em panificação e confeitaria e o concurso de padarias mexicanas de pan de muerto, especialidade mexicana.

Anúncio

O Projeto Brasil Foodservice, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), está organizando o Pavilhão brasileiro na Mexipan.

Neste ano o Projeto Brasil Foodservice na Mexipan levará cinco empresas para o pavilhão brasileiro, que conta com uma área de 108 m².

Além da exposição, as empresas Gelopar, IMG Brasil, Prática, Skymsen e Venâncio também participarão de uma rodada de negócios que está sendo organizada pela consultoria Global BMT.

Mais três empresas participantes do Brasil FoodService estarão na feira com seus distribuidores, a G.Paniz, a Titã e a Bralyx. A ação conta ainda com o apoio da Embaixada do Brasil no México.

Segundo dados da ANPROPAN, a indústria de panificação no México representa 11% das vendas nacionais para o setor de alimentos, sendo mais de 35 mil padarias.

Com uma taxa de crescimento nas exportações de 42% frente ao último ano, as empresas brasileiras buscam na Mexipan estreitar relacionamento com clientes, buscar novos contatos de negócios, além de troca de informações, experiências e conhecimentos.