A terceira edição da Conecta+ Música e Mercado, realizada em São Paulo no fim de semana, consolidou-se como um dos maiores eventos do setor na América Latina.
Durante os quatro dias, mais de 20 mil pessoas circularam pelo evento, que encerrou no último domingo, dia 1º, no Transamerica Expo Center.
A edição deste ano contou com o dobro de pavilhões em comparação a 2023, totalizando mais de 8.500 metros quadrados e abrigando mais de 150 expositores, incluindo 30 de marcas internacionais.
Estiveram por lá fornecedores de iluminação e efeitos para shows e eventos, como Jinan Xukiu, JiniJang Beisite, Feihong Lingting, Hongwang Lighting, Ningbo Jeg Lighting, Huizhou Mounteck, DJ Power, além de marcas renomadas como Audio Technica, Yamaha, Odery, guitarras Ibanez, Pioneer DJ.
Com 26 palestras lotadas e 55 shows que passaram por gêneros como rock, jazz, forró e sertanejo, o evento se tornou uma referência para quem busca entender e participar ativamente do mercado da música.
Um setor que, junto, gera 8 mil empregos diretos e exportam a partir do Brasil para toda América Latina o equivalente a R$ 1,2 bilhão por ano.
“A Conecta+ Música e Mercado se estabeleceu como o espaço para o desenvolvimento do nosso setor”, disse Daniel Neves, presidente da ANAFIMA e idealizador da Conecta+ Música e Mercado.
“Mais do que uma exposição de serviços e produtos, este evento é um ponto de encontro onde as conexões humanas são fortalecidas, gerando colaborações que vão moldar o futuro do mercado”, completou.
Segundo ele, esta edição da feira ampliou o ambiente de debates e a troca de conhecimento entre músicos, empreendedores, estudantes e artistas em temas relevantes para o setor, como a influência da IA no mercado da música.
A próxima edição promete ser ainda maior e já tem data marcada: de 18 a 21 de setembro de 2025.