A ABAV principal feira do setor de turismo do País e uma das maiores da América Latina, que depois de 10 anos voltou para São Paulo, uniu o maior emissor e receptor de turistas do Brasil.
A ABAV também foi um momento de anunciar grandes parcerias. Na feira foi concretizado um projeto que já vinha sendo trabalhado há três anos que é o Passe Brasil, um instrumento que dá garantia aos passageiros interessados em transporte aéreo na copa do mundo de que conseguirão fazer os trechos que desejarem, tão logo tenha a sua origem e destinos determinados. “Será um atendimento melhor e com muito mais segurança, uma vez que ele dá tranquilidade àqueles que estão preocupados com o transporte aéreo domestico”, afirma Wagner Abrahão Fundador do GRUPO ÁGUIA.
O grupo LATAM Airlines, que está em toda América do Sul e possui 320 aeronaves terá um papel muito importante no transporte dos passageiros para as sedes que abrigarão os jogos da Copa. “Colocar passageiros em todas as 12 sedes sem duvida, será um grande desafio. Mas é um desafio bom, e a TAM vai cumprir com o seu papel e nós vamos conseguir atender os passageiros”, aposta Klaus Kuhnast, Diretor de Vendas da TAM.
Os grandes eventos como o Rock n’ Rio e Copa são um canal para as operadoras venderem mais. A CVC é operadora multicanal, que na pratica quer dizer, ter o produto disponível em qualquer lugar que o cliente queira comprar, seja na loja CVC, no agente de viagem de sua confiança ou na internet. “Com certeza o Rock n’ Rio foi uma parceria muito proveitosa para nós. Oferecemos e apostamos em produtos e conteúdos exclusivos”, diz Sandro Sant’Anna , Vice Presidente de Canais de Vendas da CVC.
Para a Copa existem projetos de sinalização dos principais pontos da cidade entre outros. “Estamos investindo muito em capacitação e sinalização turística, como em placas indicativas dos atrativos turísticos, sobre suas atividades, inclusive com QR Code onde as pessoas podem baixar informações”, explica, Marcelo Rehder, Presidente da SP TURIS.
A edição ABAV São Paulo superou a sua qualidade e a sua visitação profissional. “Esta vinda para São Paulo foi o inicio de um novo ciclo da feira da ABAV, tudo que havíamos planejado foi superado e tanto expositores como os visitantes estão satisfeitos”, comenta Antonio Azevedo, Presidente da ABAV NACIONAL.
E como uma andorinha só não faz verão, a parceria da ABAV com a BRAZTOA foi muito importante para o sucesso da feira. “Até o ano passado nós tínhamos o nosso próprio evento, e quando a ABAV nos fez uma proposta para nos juntarmos à eles, vimos com muito bons olhos, porque assim, poderíamos fortalecer ainda mais o setor”, finaliza Marco Ferraz, Presidente da Braztoa.
E mais…
Conferimos também a entrega do PRÊMIO ABIHPEC – BELEZA BRASIL, evento que reuniu a nata do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosmético. “Os produtos brasileiros são referencia em todo o mundo, exportamos para mais de 150 países, por isso nunca deixamos de buscar inovação, desenvolvimento e investimento”, comenta João Carlos Basílio, presidente da ABHIPEC.
Em todas as empresas presentes na premiação têm uma participação expressiva da OXITENO no fornecimento da matéria prima. “Este é um mercado que cresce dois dígitos ano e agente tem investido muito em desenvolvimento para diversificar portfólio e acompanhar este crescimento”, diz Mauricio Lopes, Gerente de Negócios para HPC da OXITENO.
O premio ABIHPEC, contou com 70% da indústria brasileira, sinal de que o setor ainda vai crescer muito. “Este setor vem crescendo muito e vai dar uma demonstração disso na próxima Hair Brasil de crescer novamente a picos de 10% ao ano”, aposta Francisco Santos, Presidente do GRUPO COUROMODA.
O mercado da beleza tem muito a agradecer ao trabalho da Hair Brasil, feira que lança novos produtos, sinaliza tendências e promove negócios na área de beleza. “Há 12 anos a Hair nasceu do anseio de grandes empresas profissionais de querer buscar o lado profissional e educacional da beleza como um todo”, explica Jeferson Santos, Diretor da HAIR BRASIL.
A indústria da beleza, bem como o talento brasileiro são referência em todo o mundo. “Hoje o mundo enxerga o Brasil como um país muito forte e muito sólido dentro da indústria da beleza”, diz Maurício Pina, Diretor Artístico da Rede Jacques Janine.
O Brasil é exemplo para outros promotores e outros países que realizam feiras. “A Hair Brasil vai trazer o que há de melhor para o nosso país e teremos uma delegação na copa do mundo para mostrar ao mundo como se faz eventos bem produzidos e com gabarito internacional”, diz Jorge Alves de Souza, superintendente do GRUPO COUROMODA.
Essas e outras novidades você assiste no Radar Television do dia 21/10/2013.
Não perca!
REDE CNT – São Paulo – Net Digital 134 ou UHF 27.1 / Rio de Janeiro – Canal 9, Net Digital 22 /Curitiba – Canal 6, Net Digital 6 /Londrina – Canal 7, Net Digital 6 / Brasília – Canal 19, Net Digital 24 /Salvador – Canal 18 / SKY 176 / SKY HD 327-1 / Vivo Satélite 236 / Claro TV 126 e mais 70 emissoras em todo o Brasil.
Mais informações www.cnt.com.br