Receita da GL events cresce 84% nos primeiros nove meses de 2022

Anúncio

O Conselho de Administração da GL events informou que, em 30 de setembro de 2022, sua receita nos primeiros nove meses cresceu 84%, para € 804,8 milhões.

Os números confirmam uma forte recuperação dos negócios, aproximando-se dos níveis pré-crise. Apesar do contexto difícil na Ásia, e particularmente na China, a GL aponta que seu desenvolvimento internacional segue em crescimento.

A GL events relata que sua receita do terceiro trimestre de 2022 aumentou 23% para € 280 milhões, 10% maior do que em 2019.

Excluindo os negócios na China em 2019 e 2022, a receita em 30 de setembro de 2022 está agora no mesmo nível de 2019, mesmo que os meses de janeiro e fevereiro deste ano na Europa ainda estivessem sendo impactados negativamente pela variante Omicron.

Anúncio

“O impulso de crescimento do Grupo permaneceu no caminho certo no terceiro trimestre de 2022, confirmando a recuperação de suas atividades. Com base nisso, as receitas trimestrais superaram mais uma vez o nível pré-crise de 2019”, disse Olivier Ginon, presidente e CEO do GL events Group.

“Essa recuperação é um testemunho da nossa excepcional capacidade de adaptação, da necessidade de união dos stakeholders e da força do modelo de negócios do Grupo”, acrescentou.

O executivo também se mostrou otimista com o ano e, embora as condições do mercado na China estejam demorando para se estabilizar, Ginon espera retomar suas atividades de exposição até o final do ano.

“Com exceção deste destino, as tendências de negócios são agora positivas em todos os países, com os mercados internacionais representando 49% da receita total no final de setembro de 2022”, afirmou.

O presidente acrescentou que o Grupo espera agora um crescimento de receita superior a 55% (com atividade robusta das divisões Live e Venues) e fluxo de caixa operacional de mais de € 100 milhões, continuando a reduzir sua dívida.

Em termos de receitas por divisão, os níveis de negócios nas divisões Live e Venues mostram um momento de crescimento positivo em geral.

O impacto adverso na divisão de Exposições foi em grande parte devido à situação na China e um efeito bienal desfavorável, disse o Grupo.

A receita em 30 de setembro do primeiro trimestre de 2022 para a divisão de Exposições foi de € 40,4 milhões, um anúncio de € 32,3 para o segundo trimestre e € 26 milhões para o terceiro trimestre.

Os € 26 milhões em receita no terceiro trimestre de 2022 para a divisão de Exposições representaram uma queda de 51,3%.

Nos primeiros nove meses, a receita da divisão em uma base reportada contraiu 5,9% de 2021 para € 98,8 milhões, refletindo em grande parte a ausência de exposições na China, e a comparação comparável caiu 9,8%.

Excluindo a China, a receita da divisão cresceu 50%, impulsionada pelo amplo retorno do público às exposições regionais e nacionais, enquanto as grandes exposições internacionais ainda estavam em processo de recuperação.

A divisão de Venues da GL events registrou um crescimento de 35,4% no terceiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período do ano anterior, com receita de € 70 milhões.

A recuperação desta divisão foi impulsionada por um grande número de eventos de vários formatos e tamanhos (exposições, convenções, seminários, concertos e festivais) tanto na França como no mercado internacional.

Nos primeiros nove meses de 2022, a receita subiu para € 220,2 milhões, um aumento de 179,3% em comparação com 2021 (181,1% LFL).

FUTURO

A GL events também relatou progressos no desenvolvimento de seu plano de conservação de energia projetado para limitar o uso de ar-condicionado e aquecimento do Grupo.

O Grupo reforçou a sua presença na região de Paris, garantindo um contrato de arrendamento de 10 anos para o local de eventos de Montreuil a partir de 1 de setembro de 2022.

Este espaço de 15.000 m² completa a oferta do Grupo numa região onde a procura de organização de eventos é particularmente forte.

Quando estiver em plena capacidade, espera-se que este local gere uma receita anual de aproximadamente € 5 milhões.

Em suas Perspectivas, o Grupo está elevando suas metas anuais para alcançar um crescimento na receita anual de mais de 55% em 2022, gerar mais de € 100M em fluxo de caixa operacional; e continuar a reduzir a dívida.

A divisão Live espera uma atividade significativa em conexão com a Copa do Mundo no Catar e a COP27 (a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2022) no Egito.