Rodrigo Cordeiro anuncia seu retorno ao mercado de eventos

Anúncio

Depois de dois anos de pacto de não concorrência, Rodrigo Cordeiro está de volta ao mercado de eventos. O executivo traz em seu currículo mais de 1000 eventos associativos e corporativos; nacionais e internacionais; de médio e grande porte.

Rodrigo deixou a multinacional MCI em 2019, a procura de novos horizontes e desafios. O empresário retorna agora ao mercado a frente da NESTY’ Dados, Comunidades, Digital e Conteúdo – para fazer valer aquilo em que sempre acreditou: a estratégia vence o jogo.

Em 1985, seu pai, Fernando Luiz Cordeiro, fundou a Acqua, consultoria que se tornou um símbolo de Congressos e Simpósios, muito antes do mundo se dar conta do fantasma da escassez da água.

Rodrigo se uniu ao pai em 1996, depois de uma breve experiência no setor hoteleiro. Nove anos mais tarde comprou a empresa.

Anúncio

Inquieto, Rodrigo jamais se conformou com as práticas e vícios do mercado nacional e sempre procurou novas possibilidades.

Quando as empresas internacionais desembarcaram no Brasil, o executivo fez questão de buscar a certificação da IAPCO – International Association of Professional Congress Organisers, raro entre empresas brasileiras e única no segmento.

Outro ponto que sempre chamou a atenção do mercado eram os diferenciais dos eventos que sempre procuravam uma forma de mobilizar setores da opinião pública.

No final de 2014, a empresa foi vendida para a multinacional MCI, organizadora de renome que incorporou Rodrigo Cordeiro, em princípio como Diretor de Congressos não Médicos. Um ano depois, o executivo tornou-se diretor geral de Congressos.

O ponto mais alto foi o 8° Fórum Internacional da Água, em 2018. Foi a maior edição do evento na sua história e também o maior evento no brasileiro até então. Os números impressionam: 120 mil visitantes, entre os quais 60 mil crianças.

Mesmo no período em que esteve distante, idealizou projetos como o Grafitti pela Água, unindo arte e sustentabilidade em uma série de ações que mobilizaram a cidade de São Paulo.

O foco estratégico promete agora se consolidar em uma metodologia de trabalho que, ao contrário do que ainda preconiza o mercado, representa mais de 80% do processo que faz de um evento uma grande história para ser experimentada e relembrada.

Como a água, Rodrigo acredita na continuidade, na fluidez das relações e na transparência.

Aprendeu percorrer os caminhos possíveis sem desistir dos destinos que sempre perseguiu. Caminha com resiliência, método e – que nunca falte – muita estratégia.