Anúncio
Início Expositores Usaflex participa da ABF Franchising Expo 2022

Usaflex participa da ABF Franchising Expo 2022

Anúncio

Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres.

Com produção de até 25 mil pares de calçados por dia, a marca passou a investir no sistema de franquias no ano de 2016 que hoje representa 38% do seu faturamento total.

A Usaflex tem atualmente conta com 259 franquias, em todo território nacional, com previsão de chegar a 300 lojas até final do ano.

E participar da 29ª edição da ABF Franchising Expo é uma ótima oportunidade para expansão da rede.

Anúncio

“Participamos do evento desde 2017 e essa é sem dúvida a maior feria de Franchising do mundo”, diz Jacqueline Augé, gerente de expansão da Usaflex.

“Estamos muito otimistas com a oportunidade de reencontrar, presencialmente, os interessados em ter uma franquia Usaflex nos territórios que temos disponibilidade para expansão. Na última edição, em 2019, negociamos três lojas”, completa.

Para se tornar um franqueado é preciso investir entre R$ 450mil e R$ 620mil, ter conhecimento do mercado local, habilidade com rotinas administrativas, efetuar a gestão de compras, estoque, ter habilidade em gestão de pessoas entre outras soft skills.

“Para auxiliar os franqueados, a marca mantém treinamentos constantes tanto na capacitação do franqueado quanto da equipe da loja, além dos treinamentos presenciais ministrados pelos consultores de campo e os recursos da Universidade Usaflex que capacita a equipe da loja através de vídeos semanais disponibilizados no aplicativo”, comenta Jacqueline.

O tempo médio de retorno do investimento varia entre 24 e 36 meses, o faturamento médio das franquias é de R$ 140 mil e é preciso ter uma loja com metragem mínima de 60 metros, sendo 40 metros de área de venda e 20 metros de estoque e uma equipe entre três e seis pessoas, dependendo da localização na unidade.

Novo conceito Arquitetônico das lojas Usaflex

O projeto começou a ser desenvolvido em novembro de 2020 e considerou a escolha inteligente de materiais que pudessem ser encontrados em todas as regiões.

A ideia é evitar desperdício e reduzir custos com transporte e montagem, em atenção aos pilares de sustentabilidade da marca.

Além disso, o novo conceito, foi desenvolvido também com o intuito de gerar uma sintonia com o projeto premium, com a inclusão de elementos em madeira, móveis modulares que facilitam a circulação e estimulam a visualização, a escolha e a compra e acima de tudo.

A luminosidade e espaço devem traduzir conforto, símbolo da marca.

Segundo o diretor de franquias, Elbio Armiliatto, as lojas são modernas e podem ser reproduzida com facilidade em todo mundo, e expor os produtos de forma atraente para tornar a jornada de compra uma experiência única.

“Todas as lojas licenciadas no exterior também seguem o novo conceito. O objetivo principal é garantir a manutenção do posicionamento de nossa marca, como desejada e líder em sapatos de conforto”, diz ele

A Usaflex apostou em oferecer ao consumidor uma experiência positiva na circulação no espaço interior e para tanto o PDV checkout móvel será atribuído como uma opção para lojas menores.

Dessa forma é possível aproveitar melhor a área útil o que facilita todo o processo até a finalização da compra. Além disso, o layout da loja está em sintonia com os futuros projetos de transformação digital que já estão em desenvolvimento.

Para Juliana Franck, coordenadora de Implantação e Programa de Excelência da Usaflex, em primeiro lugar estão sempre tecnologia e conforto.

A função da arquitetura de varejo é valorizar o espaço, a iluminação e todo material utilizado.

“Buscamos uma loja leve, que transmita esse aspecto moderno com perfis metálicos pretos e iluminação de LED, mas que ao mesmo tempo tivesse o aconchego que os amadeirados trazem. É o mesmo conforto em que pensamos quando nos lembramos dos produtos Usaflex”, finaliza. 

Ficha de franquia

Investimento inicial: R$ 450 mil a R$ 620 mil
Taxa de franquia: R$ 60 mil
Faturamento médio mensal: R$ 140 mil

Prazo de retorno: 24 a 36 meses

Royalties: 10% sobre as compras

Fundo de Propaganda: 2% sobre as vendas
Área mínima/metragem: 60 m² (sendo 20m² de estoque)
Número de funcionários necessários: 3 a 6 pessoas

SERVIÇO

Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Pavilhão Branco no corredor K, estande K83
Quando: de 22 a 25 de junho de 2022

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile