• O jogador Neymar pediu para a diretoria do time francês de futebol PSG, que o liberasse porque não queria mais vestir a camisa do clube. Preço do passe: R$1,1 bilhão. Seu sonho de Orfeu é voltar a jogar pelo antigo clube, o Barcelona. Agora vejamos o seu histórico: está permanentemente machucado, desagregador, encrenqueiro, agora mais do que nunca com a imagem negativa e um futebolzinho bem pequenininho. A pergunta que não quer calar: quem se atreve? Talvez os chineses ou os árabes que possuem todo este dinheiro para a compra do “mico”. Na Europa, qualquer time que faça esta estupidez terá que recorrer a algum fundo financeiro, sendo o retorno temerário. Mais ou menos como comprar um Chevrolet 1956 e querer que não quebre…
• A belezura da ministra Damares Alves, dos Direitos Humanos, anunciou inteligentemente a rejeição de 200 pedidos de indenizações de pessoas que se achavam espertas (sic) que alegavam terem sido perseguidas pela ditadura militar nos chamados cretinamente de “Anos de Chumbo”. Entre elas como não poderia deixar de estar a entrevistadora chata Miriam Leitão, uma espécie de afta fosforescente, que teve suspensa a quantia de R$27 mil mensais que certamente gastaria em produtos de beleza que não surtiriam efeito algum. Como é bom ser comunista! Dá-lhe, Damares!
• O atacante Hueda, que integra a Seleção de Futebol do Japão na Copa América, verdadeiro “pirata da perna de pau”, deveria ser prontamente contratado pelo time vergonhoso do São Paulo Futebol Clube, combinaria muito com o elenco contumaz perdedor.
• Fabiana Abbas dinamizando o setor comercial da VRZ Blindagem, ganhando a cada dia novos clientes.
• Vera e Richard Cohen receberam para um jantar de massas em sua casa do Alto de Capivari, em Campos do Jordão.
• “Serviço de Utilidade Pública”: saiu de cena o covardão-fujão ex-político Jean Wyllys, cujo único mérito (sic) foi ter participado do programa pobretão “Big Brother”, e entra pela coxia do Teatro dos Horrores, a figura de David Miranda, marido do “chiclete de onça” Glenn Greenwald, o “afundador” do site Intercept Brasil, com obras de ficção assinadas contra o Ministro da Justiça Sérgio Moro, com um único intuito de livrar dos grilhões o ogro Lula, de sua “Bat” caverna. Miranda se diz fortemente ameaçado pela “SS Nazi-patropi”. Não é o caso de também fugir para Portugal, com bem fez Wyllys, que adora fado para poder vestir o traje típico, tendo como fundo musical “Arrebita, Arrebita, Arrebita”…
• Falando no ogro Lula, seu filme preferido de cabeceira, muitas vezes assistido é “50 Tons de Pinga”. Deixa que eu tomo conta da garrafa…
• Paulo Loretti da Q7 Blindagem aproveitou o feriado de Corpus Christi, rezando várias Ave-Maria em Buenos Aires. A coluna desconhece se foram ouvida as suas preces…
• O brasileiro é um dos poucos que se aposentam mais cedo e que pagam para sustentar seu sistema de Previdência Social. Numa amostra de dez países com os últimos dados disponíveis, só gastamos menos que a França e Portugal e ainda paramos de trabalhar antes dos franceses.
• O personagem dos quadrinhos “O Corvo”, que detesta luminosidade, deve estar residindo nas dependências mínimas do estacionamento do Shopping Cidade Jardim. Para agradar o mais novo morador, a direção do Shopping deixa tudo às escuras. Vai chegar um momento que os frequentadores levarão velas de casa como se estivessem em uma procissão com destino ao luxo. A propósito: começaram as vendas de castiçais de prata na Loja Mickey, com preços de “Black Friday”. Imperdível!
• No Bourbon Street, um convite especial para poucos feito pela BSS Blindagem para assistirem o show “Jazz Night”, com as presenças marcantes de dois nomes dos mais expressivos no cenário musical internacional, Dianne Reeves (5 Grammy Winds) e Romero Lubambo (1 Grammy Latino).
• Falando em música, se é que pode se considerar música, a cantora Paula Fernandes, que conseguiu “assassinar” com sua versão circense “Juntos”, da música Shallow, sucesso na voz de Lady Gaga e Bradley Cooper, no filme “Nasce Uma Estrela”, e premiada com o Oscar de canção original, conta que fez a versão atrevida com dúvida, entre traduzir tudo ou seguir seu coração. Deu no que deu, memes, risadas e gozações por todo o Brasil, mostrando quanto seu coração está na contra-mão da história. “Juntos e Shallow Now”!
• Celulares de pelo menos mais dez autoridades ligadas às investigações da Lava Jato em quatro Estados foram alvo de tentativas de invasão por hackers. Entre elas, o ex- procurador geral Rodrigo Janot e a juíza Gabriela Hardt, que substituiu Sérgio Moro em Curitiba. Grupo de procuradores em aplicativo de mensagem foi invadido. “Hacker aqui”, avisou o meliante invasor.
• A coluna faz das palavras de Beatriz Campos as suas: “O celular do ministro Sérgio Moro e o de procuradores foram criminosamente invadidos por hackers e o site Intercept Brasil divulgou mensagens privadas que teriam sido trocadas entre o então juiz e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato. Nitidamente, a intenção é desmoralizar decisões judiciais e favorecer corruptos presos. Finalmente, criaram o nosso WikiLeaks tupiniquim, com uma diferença: enquanto o original denunciou que o governo norte-americano havia entrado numa guerra no Iraque baseado em mentiras, o nosso tenta vergonhosamente pôr em dúvida uma força-tarefa que vem aos poucos desmontando um sistema de corrupção que lesa o Brasil em bilhões de reais e em última análise, condena à morte a população brasileira, porque o dinheiro que melhoraria a vida principalmente dos mais pobres, se perde pelo caminho. Com certeza, inúmeros políticos envolvidos na Lava Jato estão dormindo sossegados. A guerra agora, é do sistema de corrupção contra a Justiça que funciona. Simples e direto!