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Agreste Tex 2022 foi finalizada com crescimento de 15% em visitantes

A Agreste Tex 2022 chegou ao seu quarto e último dia com resultados extremamente positivos, tanto em número de visitantes, quanto em faturamento e prospecção de negócios.

Em quatro dias de feira, aproximadamente 7 mil pessoas percorreram os 80 estandes instalados no pavilhão do Polo Caruaru.

Eles conheceram diversas novidades em maquinário, aviamentos e soluções tecnológicas e ambientais relacionadas à indústria têxtil e de confecções.

Ao todo, mais de 300 marcas estiveram presentes na quinta edição da Agreste Tex – que voltou a acontecer após três anos.

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O diretor-presidente do Febratex Group, que organiza a feira, Hélvio Pompeo Madeira, ressaltou que a edição de 2024 já está confirmada e que a feira será ainda maior, com mais 1.200 m² de estandes e novidades.

“Esse retorno do presencial foi importante porque as pessoas começaram a ter aquela situação de ‘estamos aqui, queremos vencer e vamos vencer’”, apontou.

“Todo esse trabalho que tivemos durante a pandemia tem um resultado percebido pelo próprio expositor que investiu, que acreditou e diz que valeu a pena vir para Caruaru”, completou.

Ele destacou que o mercado têxtil do Agreste pernambucano movimenta R$ 4 bilhões por ano e produz cerca de 800 milhões de peças.

“Estamos saindo daqui com uma feira renovada, com a garantia de um novo evento em 2024. São ideias novas, novas concepções e conteúdos. É um mercado grandioso”, afirmou.

“Valeu a pena esperar. Entramos com o pé direito em 2022, e seguiremos em 2023 e 2024”, completou o presidente.

Além dos lançamentos trazidos pelas empresas e apresentados nos estandes, a Agreste Tex 2022 também contou com uma agenda de 26 palestras e debates sobre diferentes temas – desde tendências de moda e cores a questões de conservação ambiental, gestão empresarial e inovação.

A Agreste Tex 2022 também se destacou por dar visibilidade a empresas iniciantes e inovadoras – no Startup Corner, onde 15 negócios criativos tiveram a oportunidade de se apresentar ao público especializado.

“A proposta é trazer inovação para a indústria têxtil, um setor bastante tradicional. Queremos unir gerações e mostrar que é possível trazer soluções criativas para o momento que a indústria nacional enfrenta”, destacou a diretora-executiva do Febratex Group, Giordana Madeira.

“É difícil falar de um único modelo de indústria têxtil no Brasil. São muitos ‘Brasis” e cada um tem um potencial de crescimento e de inovação enorme. É preciso trazer valor a essa cadeia produtiva e esse valor vem da educação, da inovação”, finalizou.

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