Autoesporte Exposhow terá exposição comemorativa aos 50 anos do Mustang

Anúncio

Os veículos antigos também terão espaço no AutoEsporte ExpoShow 2014, que será realizado de 20 a 23 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Em comemoração aos 50 anos de lançamento do primeiro Mustang, o evento terá em exposição dez exemplares representativos, ilustrando uma história marcante de um dos modelos mais cobiçados pelos colecionadores de veículos Clássicos, além de mostrar a evolução das características ao longo dos anos.

De acordo com o presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), Roberto Suga, o Brasil tem um acervo de Mustangs com grande representatividade e é um dos modelos que mais atrai os olhares dos apaixonados por carros. A exposição foi a forma encontrada para homenagear o primeiro “muscle car” da história automobilística. “Para nós é uma data com grande significância e será comemorado em diversas partes do mundo. E, nada como trazer para a AutoEsporte ExpoShow e mostrar aos visitantes desde o primeiro modelo até os mais atuais”, afirma o presidente da FBVA.

Para a escolha dos modelos que estarão em exposição, a FBVA nomeou um curador para que fosse feito um levantamento junto às diversas entidades de Clássicos do País. “Fizemos contatos com as Associações de cada estado para catalogar e, posteriormente escolher quais modelos poderiam se encaixar na cronologia do modelo”, explica Suga.

Lançado em meados de 1964, o modelo se mantém na linha de montagem até os dias de hoje da Ford. O Mustang é considerado o carro com mais tempo em linha de fabricação e mesmo sem data prevista, a montadora já anunciou que o modelo poderá começar a ser importado oficialmente para o Brasil.

Anúncio

O evento será uma oportunidade única para os visitantes que poderão conhecer os veículos que muitas vezes só viram por fotos. Para o presidente da FBVA, a AutoEsporte ExpoShow será mais um grande encontro anual que ampliará a visibilidade dos carros antigos. “Pela significância que tem no calendário de atividades automobilísticas da cidade de São Paulo e com a visibilidade nacional que tem o evento em questão, a FBVA participa para difundir a cultura da preservação da história da indústria automobilística mundial por intermédio do estímulo a restauração e manutenção dos veículos antigos”, enfatiza.

Além da exposição dos Mustangs, nos quatro dias do evento, sempre às 14 horas, a FBVA terá uma exposição rotativa, com um acervo diário que se renovará a cada dia, apresentando novidades ao público visitante. “Todos os dias, nesse espaço, serão dez modelos diferentes. Contemplaremos os Muscles Cars e Hot Rods, os Esportivos Importados, os Esportivos Nacionais e no último dia os Mustangs. Queremos mostrar ao público que o hobby do veículo antigo, o antigomobilismo, é uma atividade cultural de preservação da evolução do transporte motorizado”, finaliza.

De acordo com a programação, a concentração para o desfile de clássicos será em um almoço no Fogo de Chão/Center Norte, por volta do meio-dia. De lá, os colecionadores de cada categoria de veículo, divididos por dia, seguirão em comboio para o Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Fonte: Assessoria de imprensa do evento