Brasil Game Show (BGS) recebe mais de 250 mil visitantes em sua sétima edição

Anúncio

A Brasil Game Show, maior feira de games da América Latina, recebeu em sua sétima edição, realizada entre os dias 08 e 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, um público recorde de mais de 250 mil visitantes. Foram apresentados mais de 100 lançamentos, incluindo jogos, acessórios e muitos outros produtos voltados para o universo gamer.

Além disso, a Feira contou com a presença de desenvolvedores de jogos, como Ed Boon, da franquia Mortal Kombat e Manorito Hosoda, de Pro Evolution Soccer, entre outros. A BGS também foi o palco de campeonatos como a Brasil Game Cup, o Capcom Pro Tour, torneio de Cosplay, campeonato do jogo Point Blank, torneio de Might & Magic: Duel of Champions, entre outros.

Confira abaixo quais foram alguns dos destaques do evento:

Pavilhão Indie

Anúncio

A BGS 2014, com o intuito de fomentar ainda mais o desenvolvimento de jogos, contou com uma área exclusiva para desenvolvedores independentes apresentarem games desenvolvidos no Brasil. Empresas como Aritana e a Pena da Harpia, Garage227, Devolver Digital, TheGameWall, Gameblox, Swordtales, Fira Soft, Digiten, Reload e Gilp foram algumas das participantes. Os desenvolvedores puderam agendar reuniões com outras empresas, com a oportunidade de apresentar seus trabalhos.

Evolução Do Videogame

Marcelo Tavares, diretor e idealizador do Evento, é o maior colecionador de games do Brasil, com mais de 350 consoles e mais de três mil jogos e acessórios. Ele disponibilizou mais de 120 consoles de seu acervo pessoal para que os visitantes pudessem ver de perto os aparelhos de cada uma das oito gerações do videogame. Além disso, uma área de Arcades com dezenas de máquinas de Fliperama estava à disposição dos visitantes.

Negócios

Durante a sétima edição da BGS, cerca de 1.000 reuniões de negócios foram agendadas pelo Sistema de Matchmaking oferecido pelo Evento, com aproximadamente 250 empresas cadastradas. Além disso, a Brasil Game Show contou com a presença de empresas de países como Argentina, Canadá, China, Alemanha, Israel, Japão, Polônia, Rússia, Inglaterra, Estados Unidos, entre outros.

Entre os destaques da Feira, a Rimo Marcou presença apresentando novidades, como o lançamento do SonoD 2.0 – versão atualizada do seu sistema de distribuição que é reconhecido pelo varejo como o melhor do setor, agora com novos features, interface e solução mobile, além das novas instalações para 2015, tornando-se a maior empresa de replicação e distribuição de mídias do Brasil.

Vendas

Grandes varejistas como Saraiva e Lojas Americanas participaram do Evento e venderam dezenas de milhares de produtos em seus estandes, incluindo jogos, consoles, livros, cadernos, DVDs e até mesmo guloseimas. Além disso, as empresas também ofereceram inúmeras atrações em seu estande. Outras empresas também efetuaram vendas de produtos e promoções durante o Evento, inclusive, algumas marcas montaram lojas exclusivas de seus produtos oficiais.

Social

A Brasil Game Show 2014 superou a marca obtida em 2013 e arrecadou cerca de 70 toneladas de alimentos não perecíveis, todos doados pelos visitantes do Evento. A Associação beneficiada foi a Casa de David (www.casadedavid.org.br). O abrigo cuida de pessoas com deficiência mental e autistas, e atualmente, atende mais de 300 pessoas e tem projetos que envolvem games nos seus tratamentos. Possui departamento médico com atendimento 365 dias por ano, 24 horas por dia, com enfermagem, odontologia, psicologia, fisioterapia, ludoterapia, entre outros serviços. Os visitantes que doaram 1 kg de alimento não perecível na entrada da Feira tiveram direito ao benefício da meia-entrada.   Além disso, a BGS ofereceu meia-entrada aos visitantes com dificuldades de locomoção e contou com um time de staff composto por 43 cadeirantes.

2015

A oitava edição da Brasil Game Show já está confirmada para os dias  08, 09, 10, 11 e 12 de Outubro de 2015 e contará com a mesma área utilizada no Expo Center Norte, em São Paulo.

Fonte: Assessoria de imprensa do evento