Circle Aceleradora comemora performance e resultados positivos

Anúncio

Fundada em 2019, a Circle, aceleradora de martechs, olhou para frente e buscou alternativas diante dos desafios diante do seu primeiro ano de existência.

Além das dezenas de empresas incubadas e/ou aceleradas que passaram pelo ecossistema da Circle, a aceleradora fez importantes aportes em startups voltadas para o mercado de comunicação.

Entre estas empresas estão o MKT Bank, que oferece antecipação de recebíveis com conta digital exclusiva para stakeholders de Publicidade, Marketing e Eventos; e a Yby, primeira martech com foco em vendas e inovação de negócios do país.

Buscando novos formatos para se comunicar com seus públicos, a Circle criou o Podcast Circle Martech.

Anúncio

Em parceria com a souPods, o jornalista, ator, músico e humorista, Rafael Cortez, participa de bate-papos quinzenais com grandes empresários e profissionais dos setores de marketing, tecnologia e inovação, trazendo pautas pertinentes, assuntos atuais e discorrendo sobre o universo martech.

O hub de inovação lançou também um espaço de empreendedorismo colaborativo criado especialmente para stakeholders do segmento de comunicação, tecnologia e marketing.

O ecossistema possui auditório, salas de reunião, estúdio de podcast e de foto/vídeo, espaço de descompressão externo, bar para “happy hour” e um “espaço de experiências” para os participantes, o Circle Park.

Inovação e sustentabilidade

O ano da Circle foi marcado também por iniciativas que priorizam a inovação e sustentabilidade. A aceleradora é responsável pelo “Projeto Circulando”, que fomenta ações sociais e sustentáveis das empresas do ecossistema com o intuito de melhorar a vida das pessoas. 

Entre as ações realizadas em 2020 estão: doação de 250 mil máscaras, confeccionadas por costureiras remuneradas pela Circle, para hospitais, ONGs e aldeias indígenas; distribuição de 500 mochilas e materiais escolares sustentáveis feitas a partir do reaproveitamento de lonas de eventos para alunos de escolas carentes; entre outras.

O ecossistema está engajado também  na propagação das campanhas da Coalizão Empresarial pelo fim da Violência contra as Mulheres e Meninas, iniciativa colaborativa de mobilização coordenada pela AvonInstituto Avon, ONU Mulheres e Fundação Dom Cabral.

“Para 2021, nosso objetivo é ampliar ainda mais o ecossistema com a participação de empresas e startups que compartilhem dos nossos valores. Fica aqui o nosso convite: venham nos conhecer!”, finaliza Fernando Ribeiro dos Santos, CEO da Circle.