COUROMODA 2014

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Um novo ano chegou e, com ele, boas oportunidades de negócios. A solução para os baixos estoques de sapatos e acessórios das lojas está na 41ª edição da Couromoda 2014.

O evento será realizado no Pavilhão do Anhembi entre os dias 13 e 16 de janeiro e apresentará mais de 2 mil coleções masculinas, femininas e infantis. “A nossa expectativa é positiva, pois a reposição dos estoques por parte do varejo é inevitável após as vendas do natal”, explica Marcelo Paludetto, diretor comercial da democrata.

As vendas deste setor sempre foram fortes no perfil feminino, pois sabemos bem que comprar no mínimo um par de sapatos por mês é o sonho de consumo de qualquer mulher. Os homens, com toda a sua praticidade, não ficam atrás e sempre que podem renovam o armário.

A variedade é tamanha que é impossível os olhos não brilharem diante das vitrines recheadas desses pares.

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Desde a primeira edição, o Grupo Couromoda é responsável pela organização do evento e este ano traz uma novidade para facilitar o acesso à feira: o site Couromoda Viagens (www.couromodaviagens.com.br), que veio para criar as melhores condições de compra de passagens aéreas, reserva de hotel e serviços de traslado para o período.

“A ampliação das estratégias de marketing e relacionamento têm como objetivo aumentar a visitação e a geração de negócios durante os quatros dias da feira”, esclarece Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda.

A Arezzo&Co também está presente na Couromoda desde a primeira edição e promete muitas novidades para os dias de exposição.

A empresa visa, com esse tipo de interação, a uma boa oportunidade de garantir os negócios. “Nascemos na Couromoda. Participamos da primeira feira e estivemos em todas as edições nesses últimos 40 anos. Se hoje temos uma trajetória de sucesso, devemos também à Couromoda e às oportunidades de negócios”, comemora o presidente do Conselho de Administração da Arezzo&Co, Anderson Birman.

A Couromoda é considerada o maior ponto de encontro do setor coureiro-calçadista nacional e importante referência para todo o trade mundial. “mais de 35% das vendas anuais do setor são iniciadas ou encaminhadas na Couromoda, o que impulsiona e movimenta a economia”, explica Birman.

Focada em pesquisa e desenvolvimento, a Arezzo&Co tem sempre o objetivo de antecipar o desejo das consumidoras. “Inovação, design, P&D e branding são os principais diferenciais da Arezzo”, ressalta Birman.

A democrata está apostando em uma coleção inovadora em vários aspectos de estilo e tecnologia de conforto.

“Apresentaremos nossa nova campanha publicitária, com um posicionamento que mostra atitude. Para marcar esse passo, não haveria alguém melhor do que o global Cauã Reymond”, revela Paludetto.

Marca presente em todos os Estados brasileiros e também no Distrito Federal, a democrata busca atender necessidades tanto de comportamento quanto culturais, mas sempre balizada pelo DNA próprio da marca, que tem um posicionamento contemporâneo. “Hoje, com a velocidade das informações, as tendências de vários países são conhecidas mais rapidamente, mas isso não significa que tudo que ocorre lá fora vai funcionar bem aqui”, afirma Paludetto.

Essa urgência de novidades é tirada de letra pela Arezzo&Co. A empresa procura entender o gosto da mulher brasileira, garantindo o sucesso da marca.

“O que encanta a consumidora brasileira é a novidade, e é por isso que trabalhamos para criar, desenvolver, produzir e comercializar os produtos em apenas 40 dias. Produzimos mais de 11.500 tipos de calçados no ano, cinco novos modelos por dia e 60 mil bolsas nos últimos 12 meses”, explica Anderson Birman.

A Couromoda 2014 espera receber 85 mil visitantes e compradores de mais de 60 países. “A realização da Couromoda reforça o evento como o principal em nível de relacionamentos e negócios do setor calçadista no Brasil e na América Latina”, finaliza Francisco Santos, presidente do Grupo Couromoda.

Serviço:

De 13 a 16 de janeiro

Local: Pavilhão do Anhembi – SP

 

Fonte: Matéria originalmente publicada na 18ª edição da Radar Magazine, publicação do Grupo Radar de Comunicação ao qual pertence também o Portal Radar