GL events Brasil é a única empresa a entregar proposta para concessão Anhembi

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A GL events Brasil foi a única empresa a apresentar uma proposta comercial (envelope) para realizar a gestão do Anhembi.

O recebimento dos envelopes aconteceu na manhã de hoje (16/12), no Setor de Protocolo da São Paulo Turismo.

Na sequência, através de uma sessão pública, foi realizada a abertura dos envelopes para a concessão onerosa de uso do complexo Anhembi para reforma, gestão, manutenção, operação e exploração.

A proposta da GL events foi de uma Outorga Fixa de R$ 53.740.000,00.  Isso não significa que a multinacional francesa já é a nova gestora do Anhembi.

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Tendo em vista a característica do objeto, a Comissão Especial de Licitações decidiu suspender a Sessão Pública para que a proposta comercial, planilhas de composição de preços e declarações apresentadas pela licitante possam ser analisada pelas áreas técnicas.

Foi comunicado a todos que, após a decisão sobre o julgamento das propostas comerciais, será dada a devida publicidade legal e, consequentemente, aberto o prazo para a interposição de eventual recurso administrativo.

No Brasil a GL events administra os centros de convenções: Riocentro, São Paulo Expo, Centro de Convenções de Salvador, Santos Convention Center e Jeunesse Arena

Entenda a concessão

A concorrência para a gestão do Anhembi por 30 anos será internacional e escolherá a organização ou consórcio que fizer a maior oferta de outorga fixa, cujo valor mínimo fixado é de R$ 53,73 milhões.

A concessão prevê o uso, a reforma, a gestão, a manutenção, a operação e a exploração do complexo.

Em contrapartida, a concessionária poderá fazer a exploração comercial dos espaços existentes, com a cobrança de estacionamento e a realização de eventos diversos, como shows, convenções e exposições.

O valor estimado do contrato é de R$ 4,25 bilhões, que inclui a execução das obrigações contratuais, além dos custos e das despesas estimados para o período de vigência.