LinkedIn inicia testes para serviço de venda de ingressos para eventos online

Anúncio

O LinkedIn está realizando testes de um novo serviço que permitirá aos usuários cobrar ingressos por eventos online hospedados na plataforma.

A novidade, revelada pelo portal TechCrunch, possibilita a geração de renda para perfis e a própria rede social.

Segundo a publicação, o recurso é usado por um pequeno grupo de usuários. Os participantes recebem um código, por meio do qual podem organizar e gerenciar eventos virtuais, incluindo o monitoramento da venda de ingressos e da receita gerada.

Ainda de acordo com o site, o projeto seria uma evolução do hub de eventos lançado em 2019, focado em encontros presenciais.

Anúncio

Mas, com a pandemia do novo coronavírus, o serviço tem passado por algumas adaptações para o mundo virtual, adicionando transmissões ao vivo, enquetes online e outros recursos para os anfitriões.

A porta-voz da empresa, Nicole Leverich, confirmou os testes da funcionalidade. Conforme ela disse, o recurso foi baseado na “transição para uma força de trabalho quase totalmente remota” e no crescimento do LinkedIn Events, que teve 21 milhões de pessoas participando de encontros virtuais ao longo do ano passado.

No entanto, Leverich não disse se e quando a companhia vai disponibilizar a ferramenta de forma mais ampla.

Em 2021, a rede social começou a oferecer a possibilidade de anunciar eventos, além de ter investido na empresa de videoconferências Hopin.

Especula-se que essa plataforma seria usada no impulsionamento dos eventos com venda de ingressos no LinkedIn.