Abertura da WTM LA contou com a presença do novo Ministro do Turismo

Anúncio

Na manhã desta segunda-feira (22) foi aberta mais uma edição da WTM Latin America (WTM-LA), em São Paulo.  Durante a abertura, Lawrence Reinisch, diretor da Reed Travel Exhibitions, falou sobre a consolidação da feira como a principal do Turismo voltado estritamente para o profissional.

Lawrence comentou ainda sobre a nova parceria com a Alagev que trouxe cerca de cem compradores de viagens de negócios para participar da feira e do Fórum Corporativo e das parcerias com o Ministério do Turismo e com a Embratur.

O cenário político e econômico do Brasil também foram alguns dos assuntos destacados pelo diretor durante a abertura que contou com a presença do  novo Ministro do Turismo, Henrique Alves. Lawrence ressaltou ainda como o turismo pode contribuir para a retomada do crescimento econômico brasileiro.

No cargo há menos de uma semana, a WTM-LA foi o primeiro evento oficial de Henrique Eduardo Alves. Ele reafirmou as palavras do Diretor da feira, que a saída para a crise econômica pela qual o país passa é o investimento no Turismo.

Anúncio

Henrique apontou que no país existem cerca de 130 milhões de pessoas com potencial para consumir viagens, no entanto, apenas 62 milhões de pessoas são viajantes ativos.  Segundo ele, existem ainda 70 milhões de pessoas que podem incluir o Turismo em sua cesta de consumo e ele irá trabalhar para buscar estas pessoas.

No início de sua fala, Alves reconheceu o desafio de suceder Vinícius Lages, que segundo ele foi um ministro muito objetivo e ativo.  “Precisamos nos ajudar, setor público e privado. Vejo que temos avançado nesta missão. Se por um lado o mercado aumentou as ofertas de assentos nas aeronoves e reduziu por meio de promoções as tarifas, pelo outro, o governo federal está investindo na melhoria dos aeroportos e na construção de um plano para a aviação regional”, afirmou o Ministro.

Segundo a organização, pelo quinto ano consecutivo o turismo internacional apresentou um desempenho robusto,tendo atingido um número recorde de 1 bilhão 135 milhões de chegadas internacionais.