Zoo – 20/08/2018

Anúncio

• A diretoria da Jaguar-Land-Rover (Grupo indiano Tata) se deslocou da Inglaterra para o Brasil, para conhecer as novas instalações da CARBON, a blindadora oficial da marca em nossas paragens, precisamente em Alphaville, onde foram ciceroneados por Daniel Deleu Filho.

• O lúcido (afinal um) presidente do TST, João Brito Pereira, baixou uma portaria com regras civilizadas para frequentar a Corte. Fica proibido trajar calças colantes, minissaias, transparências e decotes, calças jeans rasgadas, shorts, bermudas, sandálias rasteirinhas. As novas regras surpreenderam os maltrapilhos servidores acostumados ao famoso “pode tudo”. O ato define que só terá acesso ao Tribunal quem se apresentar com “decoro e asseio”. Vale para funcionários e advogados, que na sua maioria se vestem como uma tinturaria andante. Regras para serem cumpridas. Ponto final!

• Um amigo da coluna contou que seu filho de 16 anos é um grande ator. A uma semana atrás, mostrou toda sua veia artística, quando tinha uma prova de Matemática, para variar não tinha estudado nada e logicamente seria reprovado. Imediatamente improvisou urrando na hora da prova, fingindo dores intensas na área abdominal: a performance foi tão arrebatadora que a diretora da escola telefonou para um hospital pedindo uma ambulância, que o levou direto para o centro cirúrgico e lhe arrancaram a vesícula…

• O Instituto Gustavo Rosa lança o livro “A Arte Divertida de Gustavo Rosa”, dia 26, um conteúdo enriquecedor para o desenvolvimento cognitivo da criança elaborado pela psicopedagoga Silvia Salmaso. No mesmo dia acontece uma série de atividades para a criançada contando inclusive com a entrega de brindes exclusivos para os seus pets. O horário será das 14 às 18 horas, na rua Veneza 920.

Anúncio

• O empresário Ueze Zahran (Copagaz, TVs Morena e Centro América) festejou mais um aniversário em meio a amigos e familiares.

• Celma Grabert – uma das pessoas mais queridas de São Paulo – abriu sua casa do Morumbi para um jantar para apresentar duas novatas competentes que entram na selva política brasileira: sua filha Roberta, para deputada estadual e Andreia Spínola, para deputada federal, ambas pelo decente e digno Partido Novo. Precisamos de renovação, vamos tirar os conhecidos ladrões de Brasília e da vida pública. Tem que ser agora, depois não adianta ficar reclamando!

• Alexandre Husni festejou em grande estilo o “Dia do Advogado”, brindando com amigos em seu escritório da rua Groenlândia.

• Não sei e nem quero saber a plataforma de governo de Jair Bolsonaro. A única história de bastidores que eu sei é que quer dar fim a um acordo de 2014, no qual o Brasil se compromete a importar bananas do Equador, em troca da exportação de sapatos. O candidato deveria prometer ao povo paulistano, construir um muro na fronteira de São Paulo, para barrar a imigração nordestina e cuspir na imprensa. Uma versão cabocla e mal acabada do estrupício Trump…

• Flávio Romano completou 80 anos, recebendo amigos de uma vida para a comemoração. Entre eles: Guga Silva Prado, Cacá Andreotti, Carlos Pisani e Maurício Granadeiro.

• O Congresso está garantido. O dinheiro dos contribuintes brasileiros vai financiar a campanha eleitoral dos vagabundos com R$1,7 bilhão. MDB, PT, PSDB (os piores), Progressistas e PSB ficarão com 59% do dinheiro para as campanhas dos senadores e 46% para deputados federais. Tudo para privilegiar as cúpulas assaltantes partidárias. Os detentores do poder no Congresso serão eleitos mais uma vez, garantindo o foro privilegiado e a distância das penitenciárias.

• Andreia e Kadú Lopes movimentam o seu apartamento para um jantar em torno de amigos cariocas, que desembarcam por aqui fugindo dos filmes de ação diários na Linha Vermelha, Azul, Lilás, Amarela, Cor de Rosa. Enfim de uma Aquarela!

• Mais uma vez a Igreja Católica entra na berlinda de acusações. Agora um relato judicial sobre casos de abuso sexual de crianças na Diocese da Pensilvânia, afirma que integrantes da Igreja redigiram referências positivas que permitiram a um ex-padre trabalhar na Disney World, mesmo sabendo de que pelo menos uma alegação de abuso sexual contra um menino. O padre Edward Ganster deixou o sacerdócio em 1990 e se mudou para Orlando. Lá trabalhou na Disney até morrer em 2014, atuando em parques temáticos e dirigindo o trenzinho do Magic Kingdon. A coluna esclarece que os sobrinhos do Pato Donald, Huguinho, Zezinho e Luizinho desde o início mostraram sua repulsa através de um manifesto assinado por todos os seus amiguinhos da Disney, endereçado ao Vaticano. Rezemos!

• No Mercedes Olea Lounge, durante o almoço dos executivos, a alta esfera intelectual e financeira da BSS Blindagem se reuniu. Foi um dia que entrou para a história para todos que convivem com super Mário Brandizzi Neto, o executivo mor da marca, porque conseguiram tirá-lo da sua cadeira por apenas algumas preciosas horas. Reza uma lenda que Mário é como cabelo de freira: “Todos sabem que existe mas ninguém nunca viu”. Exceto lógico, só os clientes…

• Filmado há mais de dois anos, “Billionaire Boys Club”, sobre um grupo de jovens ricos que dão um golpe (em São Paulo isto é cotidiano) estrelado por um nome que dá dengue em Hollywood, depois das denúncias de assédio: Kevin Spacey. Louquinho por um sopro masculino no cangote e pedindo para chama-lo de “Gilda”. Mais um besteirol americano…