Zoo – 21/05/2018

Anúncio

• Carol e Daniel Deleu Filho estão no Chile, hóspedes no Ritz de Santiago.

• Com a chegada das eleições os conchavos políticos crescem, com partidos cinicamente leiloando cargos para pessoas sem a mínima capacidade de comando. O catastrófico apoio político é sempre uma desgraça refletindo na população, que vê diante de seus olhos um verdadeiro “tsunami” de absurdos. Comprovem!

• Em concorrido almoço no Club Paulistano, um senhor bem posto tanto na área social como financeira criticava sistematicamente a própria mulher cobrindo-a de defeitos, a tal ponto que um amigo sentado na mesma mesa saiu-se com esta: “Você é o que você come”. Pano rápido!

• Perguntar ofende: de quanto deverá ter sido a comissão referente aos US$5,4 bilhões na compra dos tais 36 caças supersônicos suecos Gripen NG? A primeira unidade será entregue em 2019, com oito anos de carência e 15 anos para o pagamento. O lobista de ocasião, agradece…

Anúncio

• Márcia e Caio Turqueto prolongando a semana por Gramado.

• Um dos famosos inquéritos contra “Mocréia” Hoffmann – aquela chata que acha que o ogro Lula é a cara do ator George Clooney – está paralisado no freezer no MPF desde 15 de março. A Polícia Federal já concluiu sua parte encontrando fartos indícios de corrupção e lavagem de dinheiro. O relator é o minestrone do Supremo de Frango Federal, o abominável e incompetente Dias e Dias Parado Toffoli. Agora pergunto: dentro deste quadro, vocês acham que acontecerá alguma coisa?

• A BSS Blindagem expandindo seus domínios no bairro do Jaguaré com a mudança do setor de Assistência Técnica para novo prédio em uma área de 2000m.

• Perguntar ofende: algum mortal já assistiu ao vivo e a cores algum político inaugurando alguma galeria de águas ou tubulação na cidade de São Paulo? Nem irão ver, não dá mídia, nem voto…

• A possibilidade da xerife lúcida Raquel Dodge apresentar uma terceira denúncia contra Michel Temer “Perder a Boca” até o fim do ano é pouco provável. Esta é a aposta que corre pelos gélidos corredores da Procuradoria-Geral da República.

• No Sesc-Avenida Paulista com grife de sucesso Abram Szajman: “Que Lugar é Esse?” Vivência com óculos de realidade virtual propõe conexão entre áreas verdes e espaço urbano. Ledo engano para quem achou pelo título que se tratava de uma visita monitorada por Brasília, mais conhecida por Terra do Nunca, para ver de perto o núcleo da corrupção: da Câmara dos Deputados ao Senado Federal, jamais esquecendo a seita do Santo Crepúsculo Maldito, a nossa vergonha nacional, o Supremo de Frango Federal, composto em sua totalidade por pessoas nocivas e fugitivos da realidade nacional…

• “Bola de Cristal”: os magos do PTB aconselharam a tempos idos que seu presidente (sic!) o ex-presidiário e “Boca de Matilde” Roberto Jefferson, caísse na real e parasse as juras de amor eterno a “Santo” Alckmin, porque previam que o tucano não decolaria nas pesquisas (tem 8% estagnado nas intenções de votos) para a Presidência. Sempre alardearam que é preciso um plano B. Sugestão da coluna: “O último a sair do aeroporto, apaga a luz”…

• A melhor análise sobre os sindicalistas em passeata foi de Amadeu de Paula: “A CUT sai às ruas com o objetivo de manter seu projeto de poder, a volta do retirante estratégico. Equivoca-se. O mundo mudou drasticamente, o povo soterrou o lulapetismo e as ideologias desgastadas não passam de bandeiras velhas com remendos de panos novos”.

• Andreia e Kadú Lopes estão em Nova York, na base da compra de enxoval para o bebê que chega em grande estilo alegrando a vida do casal. Muito xororô e fraldas novas.

• No atualíssimo escândalo da compra da sucateada refinaria de Pasadena pela Petrobrás, quem deve estar rindo até hoje de se engasgar é o bilionário Albert Frève, o investidor mais rico da Bélgica, ainda o maior acionista majoritário da empresa Astra Oil, subsidiária da Transcor Astra Group, que vendeu com grande lucro o “mico preto” para a Petrobrás. Tendo comprado a empresa americana por RS$42 milhões, ele vendeu a primeira metade por RS$ 60 milhões e depois faturou mais US$ 820 milhões com a cláusula Put Option, que tornava obrigatória a sua compra em caso de desacordos de gestão. Agora pergunto: aonde estava este estúpido conselho administrativo, que não viu nada? Aonde estava a sempre despreparada e analfabeta presidente do malfado conselho de humoristas? Aonde estava a responsabilidade com o dinheiro público?

• Em fevereiro de 2006, quando foi aprovada a compra da Refinaria de Pasadena, o conselho “Cego” de Administração da Petrobrás, presidido pelo molusco “Malévola” Rousseff, era composto por Antonio Palocci, Jorge Gerdau, Cláudio Haddad, Fábio Barbosa, Arthur Sendas, Gleuber Vieira, Jaques Wagner e José Sergio ““babaca” Gabrielli, também presidente da Diretoria Executiva. Fato consumado! Os mesmos incompetentes foram convidados para engrossar fileiras no conselho do Instituto Dorina Nowill. Depois de tudo, já era de se esperar…