Zoo 24/05/2021

Anúncio

POR TONICO SENRA

  • As ações de alguns grupos políticos e as contingências estão levando a Nação a escolher mais uma vez entre a extrema direita liberal, demagógica, majoritariamente ignorante e uma esquerda arrogante, corrupta e leviana. A se confirmar isso, acrescentaremos a lista um centro fraco, dominado por lideranças vaidosas e incapazes de articular em torno de um bem comum. Este é o quadro que nos encontramos e não conseguimos fugir dele.
  • Depois de ouvir Fábio Wajgarten e Ernesto Araújo na  “TV Pirata” digo a CPI, ficou bem claro porque essa trupe de amadores acredita que a terra é plana (sic) e que na redonda a realidade é outra…
  • Qual será o futuro da cidade de São Paulo? Continuará sendo apenas um trampolim político para políticos caseiros? Tudo que ouço a respeito do novo prefeito é sobre como vai participar e que apoio vai dar na disputa  eleitoral para governador e para a presidência em 2022. Porém é bom não esquecer que a cidade de São Paulo tem problemas gigantescos e dedicação exclusiva para resolve-los seria a primeira missão de um prefeito que se preza.
  • Lamentável a crise vivida pela centenária Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)  com seus 65 mil alunos. Corre o risco de encerrar suas atividades por causa de sucessivos cortes no seu orçamento de R$773 milhões em 2012 para R$299 milhões para estre ano. Retrato fiel da educação em nosso País.
  • Neto Sansone da Idalia Brasil (italian design) ciceroneando pela cidade arquitetos chilenos que vem em busca de novidades no setor da Construção  Civil.
  • Por Detrás da Cortina: senadores da cúpula da Covid esperavam que o atraso da Nação, o ministro Lewandowski, não concedesse mais este absurdo e nocivo antídoto as próximas testemunhas como o fez com o general Pazuello, com sua apresentação caricata. Logico que isto não  aconteceu, repetiu a dose. Esta semana será esperada a presença daquela incauta e desavisada da “Capitã Cloroquina”, não merece nem ao mesmo falar o seu nome verdadeiro…
  • Com o mês praticamente terminado a planilha da CARBON Blindagem constatou-se que o aumento foi de  15% este mês.
  •  “O Ultimo Suspiro do Morto”: a mídia publicou que o “Encosto” Ipiranga – Paulo Guedes – deve abandonar o governo em 2022. Existem controvérsias: vai deixar ou ser deixado? No seu lugar, deve ocupar a cadeira com pregos,  Pedro Guimarães da Caixa –vazia. Agora pergunto? Se Pedro não consegue organizar um pífio auxílio emergencial para desiludidos, como pode mostrar serviço necessário  para a Nação? Um País de amadores…
  • “Realidade Mórbida”: estamos vivenciando um falta enorme de dinheiro público. Infelizmente, até para áreas essenciais. Entretanto, não se ouve político algum abrindo mão de seus salários e suas vergonhosas mordomias para ajudar a amenizar esta situação. Ao contrário, querem gastar mais através de emendas (a comissão de cada um está explícita) para seus Estados, ou melhor Currais Eleitorais, sugando de todas as maneiras os cofres públicos, sabendo que o presidente nada fará, porque se tornou refém do sistema, no momento em que abandonou o discurso de campanha para cobrir o mal feito dos filhos com um encerado locomotiva.
  • Frase de efeito do Presidente: “Só Deus me tira da cadeira presidencial”. Ele que tenha muito cuidado, porque Deus é justo…
  • No Sesc de Arte com grife Abram Szajman, um diálogo entre a obra do Mestre Molina e de Abraham Palatinik, dois artistas emblemáticos que integram o acervo cultural.