Zoo – 28/07/2020

Anúncio
  • O  “Homem Ideal” segundo o Ibope apurou sendo ouvidas 1.620 mulheres ricas na região Sul e Sudeste: “Mudo e bem vestido”. Para não haver poluição sonora…
  • Vocês se lembram daquele caminhão “Feneme” (FNM – Fábrica Nacional de Motores) que cruzava as estradas brasileiras? Pois bem, vai voltar, depois de uma plástica bem feita, agora elétrico com  nova identidade de Fábrica Nacional de Mobilidade.
  • Questão de gosto: prefiro a supermodelo Gisele Bundchen cuidando da Amazônia, do que o nerd incapaz Ricardo Salles (boneco de ventríloquo do Bolsonaro) do Desmatamento Ambiental. Para celebrar os seus 40 anos pretende plantar 40 mil árvores na região da bacia dos rios Xingu e Araguaia, planejando expandir o plantio por meio da plataforma de ações da Vida a Vida.
  • Mesa das mais concorridas e seguindo todas as precauções devidas na Adega Santiago, comandada por Márcia e Caio Turqueto no Shopping Cidade Jardim.
  • A seguradora americana Argo  escolheu o Brasil para ingressar no ramo de automóveis (gostaria de saber quem os enganou). Sua chegada será voltada a um nicho: o “pay per use”, no qual o usuário paga pelo seguro só quando usa o bem. O modelo ainda engatinha no País, mas ganhou popularidade em meio às medidas de isolamento. A Argo decidiu começar do zero. Com o empurrão da crise, algumas grandes do setor tem cogitado aquisições de entrantes, as insurtechs, já exploram o mercado.
  • Em Los Angeles acontece em agosto um leilão para a venda de centenas de lendários acessórios de filmes de Hollywood. Será realizado pela Internet nos dias 26 e 27 de agosto e incluirá artigos como Allien, Indiana Jones, as luvas de boxe da Rochy Balboa, o capacete usado por Tom Cruise no filme Top Gun e um traje completo de Darth Vader de Star Wars.
  • “Tomates Verdes Fritos”: em meio o recuo vexaminoso de postura do  governo em relação aos temas ambientais, o ministro “Grilo Falante” Guedes, da Economia que Sobrou, participando de evento da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) para fazer um discurso de compromisso com a preservação da Amazônia. Após pressões de diversos investidores internacionais e também de empresários brasileiros, teve o seu momento machista, no estilo Van Damme, quando disse: “Não aceitaremos o desmatamento ilegal e a exploração de recursos” (risos) . Precisa contar isso para os grileiros e os exploradores da madeira ilegal sob o olhar de candura do presidente infectado.
  • O escritório da Moraes Dantas Construções realiza uma live com o tributarista Mário Heleno Rodrigues, com o tema mais discutido do momento.
  • Uma série de fraudes em saques e pagamentos com recursos do auxílio emergencial já leva a Caixa de Pandora a amargar um prejuízo de mais de R$ 60 milhões. Falhas na poupança digital e no aplicativo “Caixa Tem” (defeito) entre outras brechas, tem permitido que criminosos acessem contas dos beneficiários e usem o dinheiro a bel prazer.
  • “Piada Sem Fronteiras”: o Laboratório do Exército tem mais de cerca de 1,85 milhão de comprimidos de cloroquina estocados e (por amor ao próximo) não projeta ampliar a sua produção (risos)  segundo o ministro da Defesa, Fernando Azevedo (aquele  que acha chic ter máscara de proteção com o emblema cafona do Flamengo). O órgão já entregou 1 milhão de unidades ao Ministério da Saúde. Mais que provado que os médicos desaconselham a utilização da cloroquina para tratamento de pacientes.  Apesar de nunca ter havido um protocolo de uso da cloroquina e da hidroxicloroquina para tratamento do covid-19.
  • Em meio à cobrança global para que o Brasil aumente seu comprometimento em relação aos temas ligados à mudança climática, os três maiores bancos privados do País: Bradesco, Itaú e Santander, lançaram um plano conjunto para promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia. A proposta inclui dez medidas como estímulo às cadeias sustentáveis, como viabilização  de  investimentos em infraestrutura básica para desenvolvimento social e ambiental. O cronograma prevê a  implementação desses itens ainda este ano. Erraram! Era hora exata para colocar para escanteio este nerd do Salles, do Desmatamento Ambiental, uma invenção de um amador que caiu de para quedas no poder. Perderam o trem da história…
  •  “Pode  encher o tanque” : pelo jeito, o “Posto Ipiranga” do governo se prepara para vender combustível adulterado…
  • O  brilhante jornal “O Estado De São Paulo” trazendo um enfoque do maior “Midas” do cenário fonográfico americano Clive Davis, por coincidência está sendo exibido pela Netflix um documentário que assisti “Clive Davis – nosso ritmo” (excelente). Esta figura impressionante teve em suas mãos, os maiores nomes de cantores americanos, como Alicia Keys, Barry Manilow,Whitney Houston, Bruce Springsteen, Janis Joplin, Chicago, Kenny G entre outros estelares. Foi o homem forte da CBS, saiu e montou sua própria gravadora Aresta, voltou para a Columbia, está com  88  anos e no seu arquivo muitas histórias de vida.
  • A BSS Blindagem realiza uma live com fornecedores mostrando os futuros caminhos seguidos da empresa pós-pandemia: mais trabalho.