Zoo 30/10/2017

Anúncio

• Os pilotos de competição Arnaldo Diniz Filho – campeão das provas Mercedes Challenge e Cacá Bueno – o todo–poderoso da Stock-Car movimentaram o Autódromo Capuava, em Indaiatuba, com provas automobilísticas trazendo à pista o melhor da marca Mercedes– Benz, contando com um badalado longe da AGP vidros especiais e da CARBON Blindagem reunindo na base de 50 convidados escolhidos a dedo. Em tempo, Arnaldo festejou mais um aniversário: feliz, solteiro e em “pole-position” no circuito oval da vida.

• Com o apoio da Copagaz, BTG Pactual, Moraes Dantas Construções, revenda Comark Mercedes–Benz, Harley–Davidson e BSS Blindagem aconteceu em grande estilo o Torneio Primavera de Tênis Jardim Acapulco, em Guarujá, promovido por Paulo Tedesco, Kim Quartim Barbosa e este colunista. Entre o vai e vem de convidados, mais de cem circulantes marcaram presença tendo como pano de fundo o som alucinante do DJ Tino Zero, radicado em Ibiza. Sucesso!

• O presidente Michel Temer “Perder a Boca”, tomou Red Bull e ganhou asas para voar. Esta segunda denúncia contra a celestial figura custou a Nação, entre emendas & remendos a bagatela de R$ 32 bilhões. Dinheiro de pinga para alguns desavisados…

• O forte Grupo Zahran festejou com festa em todo o Brasil, os 62 anos bem vividos da Copagaz, a menina dos olhos do seu presidente–fundador Ueze Zahran, um exemplo de homem e empresário de qualidade.

Anúncio

• Quem passar diante da vitrina da Urban Arts, na Al. Gabriel Monteiro da Silva, ficará diante de um excelente trabalho gráfico mostrando o contorno do rosto do falecido artista-plástico, fotógrafo, cineasta americano Andy Warhol, o mestre da Pop Art. Pude ver no Metrolitan de Nova York, sua exposição diante de filas para lizadas apreciando suas pinturas: do líder Mao Tsé-Tung ao cantor Elvis Presley. O artista sempre esteve a frente do seu tempo.

• Assistam de camarote o último grito do morto do PSDB, onde os tucanos “Sem Noção”, tentaram em vão convencer o ex-presidente “Viajando” Henrique Cardoso, recém saído do “freezer” para assumir temporariamente a presidência do partido, porque no atual quadro de associados não tem ninguém com vocação do padre Marcelo para trazer paz e união. Como de praxe, o conhecido corpo santo saiu de fininho pela tangente. Sempre é mais fácil ser estilingue do que vidraça…

• No Sesc Consolação com grife sonora Abram Szajman, o jazz cigano com o guitarrista vietnamita Robin Nolan. Sem dúvida uma união perfeita entre o artista e o instrumento. Imperdível!

• A lucidez da ministra Rosa Weber fez com que fosse suspensa a estúpida portaria ou porcaria que alterava as regras de combate ao trabalho escravo. O partido Rede Sustentabilidade e a Confederação Nacional das Profissões Liberais, já tinham entrado com ações contra este absurdo que viola os direitos à liberdade, a igualdade e ao trabalho digno. Os ruralistas vão ter que guardar nos sótãos de suas fazendas os chicotes, os grilhões e os recipientes contendo sal grosso para serem atirados nas costas dos seus escravos. Quanto ao tronco do açoite, serão utilizados para amarrarem jegues e os capitães do mato irão ordenhar as vacas no curral.

• O barraco digno de feira–livre entre “Os Homens de Preto” do Supremo, o distinto e polido Luis Roberto Barroso e o sempre áspero e desagradável Gil”mala” Mendes, vem de encontro com o que a coluna sempre alardeou: Gil”mala” se acha, só se acha o dono da verdade, o soberbo acima de qualquer suspeita. Fica a quem interessar a pergunta: Até quando? O cineasta Costa Gravas neste exato momento vem a lembrança através do seu filme antológico “O Quarto Poder”.

• Frase da Semana: “Eu tenho visão, enquanto o resto do mundo está usando bifocais”.

• O falido e esfacelado PSDB está esquentando os velhos motores recondicionados em busca da fórmula de laboratório para transformar o natureza morta “Santo” (apelido dado por Marcelo Odebrecht) Alckmin, em presidente da República em 2018. Em um tubo de ensaio foram adicionadas partículas genéticas de alguns exs e atuais políticos (inclusive falecidos) em busca do Nirvana. Então vejamos: a honestidade do ex-prefeito Prestes Maia, a postura digna do ex-governador Laudo Natel, o charme imbatível do ex-governador Roberto de Abreu Sodré, a paciência franciscana do ex-governador Olavo Setúbal, misturado ao cinismo mórbido do ex-prefeito Paulo Maluf, a aposentadoria precoce financeira do acusado de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha do ex-governador por curto período José Maria Marin, a retórica maçante de papagaio de quitanda do ex–presidente “Viajando” Henrique Cardoso, o populismo baixo nível do ex-presidente ogro Lula acompanhado com os chiliques circenses do ex-presidente “deixa que eu tomo conta da garrafa” Jânio Quadros. O candidato está pronto. Votem!