Áustria relaxa restrições a eventos e GP de F1 recebe 132 mil pessoas

Anúncio

Desde 1º de julho de 2021 quase todas as restrições de eventos foram suspensas na Áustria.

 O programa de vacinação e a queda nas taxas de infecção em todo o país pavimentaram o caminho para um retorno total aos eventos pessoais.

Este abrandamento, juntamente com a contribuição do Vienna Meeting Fund 2021-2023 de € 4 milhões em ajuda aos organizadores de eventos nacionais e internacionais que hospedam reuniões na cidade, refletem um esforço sustentado para revitalizar a indústria de MICE.

Agora os eventos já podem acontecer sem limite para o número de participantes, não é necessário mais o distanciamento social e a utilização de máscaras.

Anúncio

Para eventos que recebem mais de 100 pessoas, todos os participantes têm a obrigação de serem vacinados, testados ou recuperados. 

Além disso, os planejadores de eventos devem notificar as autoridades. Para eventos com mais de 500 pessoas, uma licença deve ser obtida. 

Grande Prêmio da Áustria recebe 132 mil pessoas

Neste último final de semana o autódromo Red Bull Ring, em Spielberg, mostrou como o público está avido por voltar aos eventos ao vivo.

Um total de 132.000 espectadores assistiram ao segundo Grande Prêmio de Fórmula 1 da Áustria. Tantas pessoas não se reuniam em um evento na Áustria desde a primavera de 2020, antes do primeiro bloqueio causado pela pandemia.

As arquibancadas só puderam ser acessadas após verificação de vacinação/testagem, controle de ingresso e aferição de temperatura. 

O recorde de um fim de semana da F1 no autódromo é de 2014, quando 220.000 pessoas se reuniram em Spielberg. O menor público foi de 85.000 fãs, em 2016.